APS com curso sobre nova diretiva NIS2 e ciberrisco
Arranca no dia 28 de janeiro o primeiro curso no ciclo de formação sobre “Novos Riscos com Impacto nos Seguros”, este sobre o papel da nova diretiva NIS2 e o ciberrisco.
A Associação Portuguesa De Seguradores (APS) dá inicío ao primeiro curso do ciclo de formação “Novos Riscos com Impacto nos Seguros”, que aborda a nova diretiva NIS2 e o ciber-risco, numa altura em que os ciberataques e a Inteligência Artificial são alguns dos riscos que mais preocupam as empresas.
No âmbito deste curso, a 28 janeiro entre as 09h30 e as 17h30, irá decorrer uma conferência sobre a prevenção de riscos cibernéticos e NIS2, onde serão discutidas as “obrigações legais e regulatórias; o papel da gestão de topo; as responsabilidades do responsável de cibersegurança; a cibersegurança na cadeia de abastecimento; o plano interno de conformidade NIS2; e as boas práticas recomendadas pelo Centro Nacional de Cibersegurança”.
Mais tarde, no dia 6 de fevereiro, entre as 09h15 e as 10h15, o Serviço de Informações de Segurança irá discutir a proteção estratégica do negócio e NIS2 e a forma como ela pode fazer parte de uma “gestão integrada, preventiva e estratégica do risco cibernético, envolvendo pessoas, processos, tecnologia e parceiros”.
Depois, no mesmo dia, entre 10h30 e as 12h00, a Cuatrecasas debate o “modelo integrado da regulação digital e NIS2, DORA/Ciber, Solvência II, RGPD e AI Act – uma visão prática”. Mais tarde, das 12h00 às 13h30, a Mapfre discute uma perspetiva prática do setor segurador e de NIS 2.
Este curso irá decorrer no Auditório da APS, na Rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa. Os interessados podem inscrever-se nesta formação clicando aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APS com curso sobre nova diretiva NIS2 e ciberrisco
{{ noCommentsLabel }}