Presidente da República promulga reestruturação da ACT e do IGFSS
Chefe de Estado deixa nota, no caso da ACT, que o "concreto impacto para os trabalhadores" só possa ser avaliado "com a publicação da regulamentação anunciada".
O Presidente da República promulgou hoje dois diplomas relativos à reestruturação do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).
Numa nota divulgada hoje no site da Presidência da República, o Chefe de Estado adianta que “promulgou o diploma do Governo que reestrutura o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social”, tendo ainda sinalizado a “abertura, embora tímida” do executivo para “considerar uma eventual futura simplificação e harmonização no âmbito da arrecadação de receitas e da cobrança de dívidas, reduzindo os custos de contexto para os cidadãos e as empresas”.
O Presidente da República revela ainda que “promulgou o diploma do Governo que reestrutura a Autoridade para as Condições de Trabalho”, ainda que neste caso, sublinhe, que o “concreto impacto para os trabalhadores” só possa ser avaliado “com a publicação da regulamentação anunciada”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da República promulga reestruturação da ACT e do IGFSS
{{ noCommentsLabel }}