Vieira de Almeida assessora CTT e Banco CTT

A equipa da Vieira de Almeida envolvida nesta operação foi transversal às áreas de prática de Corporate and M&A, Bancário e Financeiro e Concorrência & UE.

A Vieira de Almeida (VdA) assessorou os CTT e o Banco CTT num processo concorrencial com vista à abertura do capital social do Banco CTT, através de um aumento de capital social que permitirá à Generali Seguros adquirir 8,71% do capital social do Banco CTT; e ao estabelecimento de uma parceria de distribuição de seguros de longo prazo com a Generali Seguros, nos termos dos quais os produtos da Generali serão distribuídos através das redes CTT e do Banco CTT.

“A transação estabelece uma parceria a longo prazo que permitirá o desenvolvimento da distribuição dos produtos da Generali através da rede dos CTT e do Banco CTT, para além de cumprir os objetivos e a estratégia de crescimento do Banco CTT“, refere o escritório.

A conclusão da transação está agora sujeita às necessárias aprovações regulatórias, prevendo-se que a mesma seja concluída durante 2023.

A equipa VdA que esteve envolvida nesta operação foi constituída pelos sócios Cláudia Cruz Almeida, José Pedro Fazenda Martins, Ricardo Bordalo Junqueiro; pelo associado coordenador Carlos Filipe Couto; pelos associados sénior Cristina Melo Miranda, Francisco Estácio; pelo consultor principal Ricardo Filipe Costa, pelo associados Domingos Freire de Andrade e pelo consultor Vasco Costa Santos.

Nesta operação a equipa da VdA oi transversal às áreas de prática de Corporate and M&A, Bancário e Financeiro e Concorrência & UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira de Almeida assessora CTT e Banco CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião