Zelensky assina lei que baixa idade de mobilização militar para 25 anos

  • Lusa
  • 2 Abril 2024

O parlamento tem confiança de que a lei, que reduz a idade de mobilização militar de 27 para 25 anos, seja eficaz em relação ao "reabastecimento das reservas de recursos humanos".

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, promulgou esta terça-feira uma lei para reduzir a idade de mobilização militar de 27 para 25 anos, medida que visa colmatar a falta de efetivos para combater a invasão russa.

O projeto de lei, que foi votado há mais de um ano pelos deputados, entra em vigor a partir de quarta-feira, indicou o parlamento ucraniano no seu site. A Verkhovna Rada (parlamento) expressou confiança de que a medida seja eficaz em relação ao “reabastecimento das reservas de recursos humanos”.

Embora o parlamento ucraniano tenha votado a favor do projeto de lei em maio de 2023, o documento aguardava a assinatura de Zelensky desde junho do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky assina lei que baixa idade de mobilização militar para 25 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião