Twitter prepara nova funcionalidade de que os utilizadores até gostam
A rede social do pássaro azul anunciou uma nova funcionalidade que até está a receber boa aceitação por parte da comunidade, ao contrário do costume. Saiba o que está a ser preparado e como funciona.
O Twitter está a desenhar uma nova funcionalidade que — espante-se — até está a ser bem recebida por parte dos utilizadores. Trata-se de uma opção que permitirá guardar tweets para ler mais tarde. É uma espécie de marcadores, ou dos “favoritos” que se guardam no browser. A novidade foi avançada por uma trabalhadora… no Twitter.
As alterações introduzidas pela rede social costumam ser acompanhadas por uma onda de críticas. Aconteceu no início do ano quando a empresa criou um algoritmo para escolher e mostrar as publicações por ordem de interesse (desvirtuando, em parte, a ordem cronológica que existia) e, mais recentemente, aconteceu quando a empresa começou a testar os tweets com 280 carateres, ao invés dos 140 que caracterizaram o Twitter desde sempre.
Mas não é o caso. O Twitter terá notado que muitos utilizadores usam o “gosto” (Like) para guardar publicações para mais tarde e, por isso, está a trabalhar na criação dessa opção à parte. A opção Save for Later — “guardar para mais tarde”, no original em inglês — já foi desenhada e apresentada por uma trabalhadora na rede social. Com direito a vídeo em tudo. E, a avaliar pelas respostas dos utilizadores, até está a ser bem recebida junto da comunidade.
Tweet from @jesarshah
Para já, não se sabe quando (ou se) esta nova opção chegará aos nossos telemóveis e computadores. A rede social do pássaro azul tem tido dificuldade em captar novos utilizadores. Desde logo porque, entre o primeiro e o segundo trimestre, o Twitter manteve exatamente o mesmo número de utilizadores mensais, nos 328 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Twitter prepara nova funcionalidade de que os utilizadores até gostam
{{ noCommentsLabel }}