Fed vê economia americana em melhor estado

Livro Bege do banco central norte-americana mostra perspetiva "maioritariamente positiva" em relação à atividade na maior economia do mundo.

A economia norte-americana manteve um ritmo de crescimento sólido entre o final de agosto e o início de outubro, com um mercado de trabalho a contribuir para um outlook “maioritariamente positivo” nos 12 distritos dos bancos centrais que formam a Reserva Federal dos EUA.

“A maior parte dos distritos indicaram um ritmo de expansão modesto a moderado”, pode ler-se no Livro Bege divulgado esta quarta-feira pela Fed, que inclui uma sondagem junto dos bancos centrais americanos quanto ao estado da economia. “As perspetivas foram maioritariamente positivas, projetando-se um crescimento continuado a um ritmo ligeiro a moderado em alguns distritos”, reforça o documento.

"As perspetivas foram maioritariamente positivas, projetando-se um crescimento continuado a um ritmo ligeiro a moderado em alguns distritos.”

Reserva Federal norte-americana

Livro Bege

O mercado de trabalho “manteve-se sólido” com crescimentos modestos no emprego e nos salários. “O crescimento dos salários manteve-se a um nível firme, embora alguns distritos tenham reportado pressões em alguns setores”, diz o relatório.

A perceção positiva dos banqueiros centrais em relação à economia estava a dar algum suporte às bolsas em Wall Street. Depois de um arranque de sessão em zona mista, os três principais índices acionistas americanos seguiam com ganhos até 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed vê economia americana em melhor estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião