Facebook afunda mais de 18%. Resultados assombram Wall Street
As ações do Facebook abriram a afundar mais de 18%, depois da apresentação de resultados pouco animadores aos olhos dos investidores. Bolsas seguem mistas, num dia de alívio das tensões comerciais.
As bolsas norte-americanas abriram mistas esta quinta-feira, num dia marcado pela queda histórica de mais de 18% das ações Facebook, depois de uma apresentação de resultados que não satisfez os investidores. O fraco desempenho da rede social está a penalizar todo o setor tecnológico, ao mesmo tempo que o aliviar das tensões comerciais após o acordo entre EUA e União Europeia está a animar as ações do setor industrial.
Neste contexto, o S&P 500 está a desvalorizar 0,24% para perto dos 2.839 pontos. O industrial Dow Jones está a cotar no verde e soma 0,60% para 25.565 pontos. O tecnológico Nasdaq está a derrapar mais de 1%.
O Facebook apresentou esta quarta-feira à noite resultados pouco satisfatórios. O crescimento das receitas abrandou e, pela primeira vez, a empresa viu o número de utilizadores na Europa cair um milhão. Mas o que mais assustou os investidores foi o profit warning emitido durante a conferência telefónica com os analistas: a rede social alertou que está à espera de menos receitas daqui para a frente e antecipa que os custos operacionais subam, reflexo dos investimentos em segurança e proteção dos utilizadores na sequência do escândalo da Cambridge Analytica.
Facebook a perder amigos na bolsa
As ações do Facebook estão sob forte pressão, a cair 18,39% para 177,46 dólares, prolongando a queda já verificada nas negociações após o fecho da sessão de quarta-feira e antes da abertura desta sessão. Estima-se que, com esta queda, a fortuna do presidente executivo, Mark Zuckerberg, tenha encolhido em mais de 16 mil milhões de dólares.
A queda está a contagiar outras tecnológicas de peso. Os títulos do Twitter estão a cair 4,1% para 42,41 dólares e a Amazon, que vai apresentar resultados esta quinta-feira, cai 2,06% para cerca de 1.822 dólares por ação.
Em sentido inverso, as ações industriais travam as perdas em Wall Street. Após a cimeira EUA-União Europeia, as duas partes anunciaram ter chegado a um acordo comercial que se espera que ponha fim à guerra comercial desencadeada por Donald Trump. A Boeing, uma das empresas mais sensíveis a estes fatores, valoriza 0,57% para 357,96 dólares por ação.
(Notícia atualizada às 14h53 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Facebook afunda mais de 18%. Resultados assombram Wall Street
{{ noCommentsLabel }}