Apple chega a acordo em França. Vai pagar 500 milhões em impostos

A Apple terá aceitado pagar 500 milhões de euros em impostos ainda não liquidados ao Fisco francês. Empresa confirma o acordo, mas não revela o montante.

A Apple chegou a um acordo com as autoridades francesas para pagar impostos que ainda não tinham sido liquidados. A empresa não revelou o montante, mas o valor deverá rondará os 500 milhões de euros, segundo informações avançadas pela imprensa francesa e citadas pela Reuters.

A fabricante do iPhone confirmou esta terça-feira ter chegado a um acordo de pagamento com o Fisco francês. “Enquanto empresa multinacional, a Apple é regularmente auditada pelas autoridades fiscais em todo o mundo. O Fisco francês concluiu recentemente uma auditoria à contabilidade da empresa em França e os detalhes serão divulgados na nossa contabilidade pública”, afirmou fonte oficial da Apple em França.

As grandes tecnológicas têm sido alvo de críticas por, alegadamente, pagarem poucos impostos face ao volume dos rendimentos que obtêm com as atividades nas várias regiões. Esta tendência tem sido verificada sobretudo na União Europeia.

No caso concreto de França, o país liderado por Emmanuel Macron faz parte da frente legislativa que defende a criação de um novo enquadramento fiscal para as grandes tecnológicas, como é o caso da Google, Amazon, Facebook e, claro, Apple.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple chega a acordo em França. Vai pagar 500 milhões em impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião