Fundos de investimento que mandam na Oi querem substituir presidente da operadora

Os fundos de investimento que controlam a operadora brasileira Oi querem substituir Eurico Teles por um gestor de peso com experiência em telecomunicações, avançou o Estadão.

O gestor que comanda a Oi pode vir a ser afastado da liderança da operadora brasileira. Fundos de investimento que são acionistas da empresa estão em conversações para encontrar um novo presidente executivo que substitua Eurico Teles, avançou esta terça-feira o Estadão, sem indicar como obteve a informação.

Segundo o diário brasileiro, os fundos que controlam atualmente a Oi procuram um gestor de peso e com experiência em telecomunicações para melhorar o desempenho operacional da maior telecom do Brasil. A notícia surge numa altura em que está em vias de ser concluída a fase mais importante do plano de recuperação judicial da Oi, que é a da recapitalização.

Eurico Teles foi o homem que conduziu a operadora durante este processo, que foi acompanhado de perto em Portugal (antes dele, a portuguesa Pharol era a maior acionista; deixou de o ser no verão de 2018 e prepara-se para controlar, depois do aumento de capital, uma posição na casa dos 5%). Com os fundos de investimento a controlarem a empresa, o gestor estará, assim, em vias de ser substituído, ainda que o tema não tenha sido abordado oficialmente no conselho, indica o jornal.

De acordo com o Estadão, existem alguns nomes na calha para ocuparem o lugar de Eurico Teles: Rodrigo Abreu, ex-presidente executivo da Tim; Roger Solé, ex-diretor de marketing da Tim e vice-presidente de marketing da Sprint; e Paulino do Rego Barros Júnior, ex-líder global de operações da AT&T e antigo vice-presidente da Motorola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos de investimento que mandam na Oi querem substituir presidente da operadora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião