Oi vende “data center” à Titan por 52,3 milhões de euros

A operadora brasileira Oi vendeu à Titan um centro de dados ("data center") por 325 milhões de reais, ou cerca de 52,3 milhões de euros.

A operadora brasileira Oi vendeu um centro de dados (data center) à Titan Venture Capital e Investimento, anunciou a empresa numa nota enviada à CMVM pela Pharol, sua acionista. O negócio deverá concretizar-se por um montante total de 325 milhões de reais (cerca de 52,3 milhões de euros).

Concretizando-se, o pagamento não será feito à Oi todo de uma só vez. A Titan deverá transferir para a operadora uma parcela inicial de 250 milhões de reais (quase 40,3 milhões de euros), seguindo-se do valor remanescente, de 75 milhões de reais (12 milhões de euros), “em parcelas a serem pagas na forma e prazo previstos no contrato”, indica a referida nota.

Para avançar, a operação ainda necessita de aprovação regulatória. “A efetiva conclusão da operação, com a transferência das ações relativas à unidade produtiva individual Data Center para a Titan, está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza, previstas no contrato”, frisa a Oi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi vende “data center” à Titan por 52,3 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião