Wall Street abre em alta. FAANG disparam e novo modelo dá ganhos à Tesla

A guerra comercial poderá estar próxima do fim. As celebrações dos investidores ainda são limitadas, mas o sentimento positivo da semana passada prolongou-se, especialmente na tecnologia.

A guerra comercial volta a marcar a negociação em Wall Street. As principais bolsas norte-americanas estão em alta graças às expectativas de que os Estados Unidos e a China cheguem a um acordo ainda este mês. Um relatório conhecido este fim de semana indica que os presidente Donald Trump e Xi Jinping poderão assinar um pacto na cimeira que terá lugar a 27 de março.

As duas maiores economias do mundo poderão estar próximas de chegar a um consenso que reduza as tarifas impostos à importação para os EUA de bens da China avaliados em cerca de 200 mil milhões de dólares. A ajudar ao otimismo, a agência Reuters noticiou que Beijing está focado nas mudanças económicas estruturais e exclui quaisquer tarifas retaliatórias.

“Os futuros avançaram de forma modesta com a noção que poderá haver um acordo entre China e EUA. O mercado ainda não está a celebrar porque o acordo ainda não foi assinado“, explicou o gestor de portefólio do Fort Pitt Capital Group, Kim Forrest, em declarações à Reuters antes da abertura do mercado. “Os investidores estão agora à procura de setores que vão beneficiar, como a tecnologia, porque provavelmente houve algumas vendas nessa área que foram adiadas“.

O índice tecnológico Nasdaq está a ganhar 0,56% para 7.637,70 pontos, depois de, na semana passada, ter fechado a maior série de ganhos semanais desde o final de 1999. Entre as gigantes tecnológicas, as FAANG, o Facebook sobe 2,06%, a Amazon ganha 1,48%, a Apple avança 1,03%, a Netflix soma 1,08% e a Alphabet (empresa-mãe da Google) aprecia 0,76%.

A Tesla está também em destaque, a beneficiar do anúncio de que vem aí um novo modelo. O CEO Elon Musk escreveu na conta de Twitter que o Model Y já tem data de apresentação marcada: será já no próximo dia 14 de março, em Los Angeles. As ações seguem a subir 0,44%.

O industrial Dow Jones sobe 0,46% para 26.146,08 pontos, com a Boeing a subir 0,50% e a Caterpillar a valorizar 1,41%. O S&P 500 avança 0,45% para 2.816,36 pontos, depois de ter fechado na sexta-feira acima dos 2.800 pontos pela primeira vez desde dia 8 de novembro. No mercado cambial, a moeda norte-americana aprecia-se 0,30% contra o euro para 1,1331 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta. FAANG disparam e novo modelo dá ganhos à Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião