Fundo do grupo Blackstone quer comprar EDP Renováveis

  • Lusa
  • 13 Março 2019

A Bloomberg avança que há outras empresas do setor da energia estão também interessadas na EDPR, existindo a possibilidade de a Blackstone Infrastructure Partners se associar a estas.

O fundo de infraestruturas do grupo Blackstone está interessado na compra de parte ou da totalidade da EDP Renováveis (EDPR), em particular, no portfólio da empresa nos Estados Unidos, avançou esta quarta-feira a agência Bloomberg.

De acordo com a mesma fonte, o fundo de infraestruturas do grupo está ancorado no fundo soberano da Arábia Saudita, tendo assim intenções de adquirir a totalidade ou uma parte da empresa liderada por João Manso Neto.

Por outro lado, e apesar de não adiantar mais detalhes, a Bloomberg, citando fontes próximas, referiu que outras empresas do setor da energia estão também interessadas na EDPR, existindo a possibilidade de a Blackstone Infrastructure Partners se associar a estas. Porém, qualquer acordo vai também estar dependente da proposta da China Three Gorges (CTG) sobre a EDP.

Em maio de 2018, a CTG anunciou a intenção de lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre o capital da energética, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por ação, cujo pedido foi registado junto do regulador, sem alterações ao preço oferecido inicialmente.

Preço que o fundo de investimento norte-americano Elliot, dono de 2,9% do capital da EDP, defendeu, em fevereiro, ser “excessivamente baixo”, acrescentando que este “subavalia significativamente” a empresa. Na sessão de hoje da bolsa, a EDP Renováveis subiu 0,99% para 8,64 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo do grupo Blackstone quer comprar EDP Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião