PLMJ trabalha a partir de casa. Crise “desencadeou um espírito de família”, diz Luís Pais Antunes

Luís Pais Antunes, managing partner da PLMJ, assegurou que todos os profissionais estão a trabalhar remotamente. Para o advogado, a crise do Covid-19 "não escolhe setor nem dimensão operacional". 

A sociedade de advogados PLMJ também adotou o teletrabalho como forma de prevenção da propagação do Covid-19. Tal como na sua concorrente Vieira de Almeida, na sociedade liderada por Luís Pais Antunes foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos profissionais.

Entrevistado para a rubrica diária do ECO, “Gestores em teletrabalho”, Luís Pais Antunes, managing partner da sociedade de advogados PLMJ, garantiu que “praticamente tudo” foi alterado na sua rotina e, que aos primeiros sinais de alarmes, a firma pediu aos colaboradores para trabalharem remotamente.

Felizmente, as condições para que a nossa atividade fosse prestada remotamente e sem impacto na qualidade da resposta aos nossos clientes estavam criadas antes de nos vermos perante este contexto. Assim, foi possível atender ao mais essencial no curto-prazo – a saúde e segurança dos nossos colaboradores, famílias e comunidade – e assegurar as condições de funcionamento da sociedade”, nota o managing partner.

Luís Pais Antunes considera ainda que o atual momento vivido por todos é um período de “ajustamento”, uma vez que é necessário assegurar a saúde e segurança da comunidade, bem como o “impacto emocional” que a pandemia tem nos cidadãos. Ainda assim, assegura que a comunicação tem sido “contínua” e que o “diálogo entre equipas e colaboradores constante”.

“Devo dizer que este momento, tão difícil para o país e para o mundo, desencadeou um espírito de família que não posso deixar de saudar. E numa sociedade com mais de 400 pessoas, esse espírito é essencial e ativamente cultivado por todos”, afirma o líder da PLMJ.

Crise “não escolhe setor nem dimensão operacional”

Os clientes continuam a ser uma preocupação para a PLMJ e por isso os dias têm sido “muito intensos” de trabalho. Criaram uma equipa multidisciplinar que está acompanhar todas as evoluções legislativas e a apoiar os clientes e a comunidade.

Reagimos rapidamente nessa lógica de que as perguntas, receios e preparação dos nossos clientes para os tempos difíceis que se seguem exigiam uma resposta integrada“, explica Luís Pais Antunes.

Além da assessoria jurídica nos moldes tradicionais que exercem, a PLMJ disponibiliza ainda no seu site um hub digital, em permanente atualização, um “conjunto de documentos que estão a ser produzidos, pelas diversas áreas, que procuram começar a responder às muitas perguntas que as empresas se estão a colocar, disponível para o público em geral”.

O managing partner da PLMJ reconhece que a crise que se instalou derivada da pandemia Covid-19 “não escolhe setor nem dimensão operacional”.

“O setor da advocacia será – como tantos outros – afetado de modo significativo. O facto de termos uma equipa forte, unida, coesa e de ‘mangas arregaçadas’ ajuda-nos a encarar de forma mais positiva o enorme desafio que se nos coloca“, nota Luís Pais Antunes. Para o advogado, o importante é saber ultrapassar as dificuldades que irão enfrentar e focarem-se a médio e longo prazo.

A PLMJ é uma das maiores sociedades de advogados do país. Possui 400 pessoas a trabalharem, 55 sócios e tem representação em sete jurisdições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ trabalha a partir de casa. Crise “desencadeou um espírito de família”, diz Luís Pais Antunes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião