Polícia deteve 70 pessoas e encerrou 1.546 estabelecimentos por incumprimento

Já foram detidas 70 pessoas por crime de desobediência e encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas no estado de emergência.

Mesmo com todas as medidas decretadas com o estado de emergência, há quem insista em não cumprir. Este domingo, as autoridades detiveram 70 pessoas por crime de desobediência e encerraram 1.546 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Governo.

Depois de ser decretado o estado de emergência nacional, a partir da meia-noite de 22 de março, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) têm desenvolvido uma “intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”, refere o Ministério da Administração Interna, em comunicado.

Assim, até às 18h deste domingo, “foram detidas 70 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência“, refere o Governo, acrescentando que foram também “encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas”.

No mesmo comunicado, o Ministério esclarece que estes dados não dizem respeito às operações de fiscalização rodoviária realizadas ao longo deste fim de semana, nomeadamente no Porto e em Lisboa, no acesso à Ponte 25 de Abril. Nestes casos, diz o Governo, as forças de segurança têm todo a legitimidade para travar viagens e mandar os condutores de volta para casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia deteve 70 pessoas e encerrou 1.546 estabelecimentos por incumprimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião