Covid-19: Máscaras e álcool serão distribuídos aos advogados pelo CRL

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vai distribuir cerca de 2.000 máscaras e 150 embalagens de álcool gel por Lisboa e pelas suas 22 delegações.

Após a Ordem dos Advogados ter anunciado a entrega de kits com equipamento de proteção para utilização dos advogados nas diligências judiciais, o Conselho Regional de Lisboa (CRL) também vai distribuir material de proteção pelos profissionais do setor.

“O Conselho Regional de Lisboa vai distribuir gratuitamente, a partir de quarta-feira, 2.000 máscaras e 150 embalagens de álcool gel – numa primeira fase – por Lisboa e por todas as suas 22 delegações, para que as advogadas e os advogados possam exercer as suas atividades com maior segurança, protegendo-se a si e, ao mesmo tempo, toda a comunidade”, nota a CRL em comunicado.

O material gratuito destina-se a serem utilizados exclusivamente em diligências presenciais que sejam realizadas.

“Representando mais de 50% da advocacia nacional, o CRL pretende com esta iniciativa dar o exemplo e sublinhar aquilo que vem defendendo desde o início do período de isolamento provocado pela pandemia: ‘a Justiça não deve parar’ e ‘o Estado de Direito não pode entrar de quarentena’“, explica a CRL.

O Conselho Regional de Lisboa assegura que cabe ao Ministério da Justiça “garantir a segurança de todos os que trabalham nos tribunais”, seja através da distribuição de equipamentos de proteção, seja cumprindo as recomendações das entidades competentes.

“É fundamental que a Justiça funcione, pois é um pilar estruturante do Estado de Direito”, assegura em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Máscaras e álcool serão distribuídos aos advogados pelo CRL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião