Marca EDP é a mais valiosa do país. Vale 2.571 milhões de euros

  • ECO
  • 16 Junho 2020

A EDP foi considerada pela OnStrategy a marca mais valiosa do país. O valor da marca da elétrica subiu 8% face ao ano passado e é agora de 2.571 milhões de euros.

A EDP foi considerada a marca portuguesa mais valiosa pela consultora OnStrategy, que atribui à elétrica nacional um valor a rondar os 2.571 milhões de euros. É um crescimento de 8% no valor da marca face ao último ano, informou o grupo EDP em comunicado.

O estudo sobre as marcas portuguesas mais valiosas coloca a EDP em destaque face a 50 marcas nacionais de diversos setores, da energia à banca, passando pelo retalho e pelas telecomunicações.

“A EDP lidera o ranking das marcas portuguesas com maior valor financeiro, uma avaliação que resulta da conjugação dos resultados financeiros obtidos e dos esperados, que se traduzem num indicador de força de marca robusto”, aponta o grupo liderado por António Mexia.

A energia domina os dois primeiros lugares do ranking, com a Galp a fixar o segundo lugar: a marca da petrolífera está avaliada em 1.274 milhões de euros. Segue-se a Jerónimo Martins na terceira posição, com uma marca avaliada em 915 milhões de euros, seguida da marca Pingo Doce, com um valor de 803 milhões de euros.

Como explica a EDP em comunicado, “a metodologia utilizada pela OnStrategy nos trabalhos de avaliação financeira das marcas é denominada por royalty relief, uma das preferidas pela maioria dos analistas, auditores e tribunais”. Este método consiste em “utilizar na análise fontes externas às marcas e empresas”, salienta o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca EDP é a mais valiosa do país. Vale 2.571 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião