Wall Street recua na semana. Facebook cai 8% com “boicote”

As ações do Facebook derraparam 8% depois de se saber que a Unilever vai deixar de anunciar na rede social até ao fim do ano. Mercados fecham a semana com perdas acima de 2%.

As bolsas norte-americanas recuaram com a pressão do setor da banca, depois de a Fed ter imposto um limite ao pagamento de dividendos por parte dessas empresas. Os três principais índices recuaram em torno de 2,5%, atirando Wall Street para uma semana de perdas.

O S&P 500 recuou 2,35%, para 3.011,33 pontos, acumulando uma queda semanal de 2,87%. O industrial Dow Jones cedeu 2,79%, para 25.027,93 pontos, fechando a semana com um recuo de 3,31%. O tecnológico Nasdaq desvalorizou 2,61%, para 9.755,94 pontos, uma perda acumulada de 1,87% na semana.

Estes fracos desempenhos representam uma pausa no rally das últimas semanas, em que os investidores ignoraram o aumento do número de casos de Covid-19 nos EUA e noutras partes do mundo. Mais perto do final desta semana, porém, o nervosismo instalou-se nas bolsas, sobretudo depois de, na quinta-feira, o país ter registado um recorde de 40.000 novos casos de infeção num só dia.

Concretamente esta sexta-feira, a queda das bolsas é explicada com a decisão do supervisor de limitar a remuneração acionista nos bancos. O JPMorgan recuou 5,48%, o Bank of America cedeu 6,35% e o Wells Fargo desvalorizou 7,52%. Já os títulos do Goldman Sachs caíram 8,64% na sessão.

Mas o Facebook também se destacou pela negativa. A empresa está sob pressão na sequência de “boicote” por parte de grandes anunciantes e, esta sexta-feira, foi revelado que a Unilever deixará de anunciar no Facebook e Instagram (e também no Twitter) até ao fim do ano. Os títulos da rede social liderada por Mark Zuckerberg afundaram 8,32%. No caso do Twitter, a queda foi de 7,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua na semana. Facebook cai 8% com “boicote”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião