Santander tem 100 bolsas de formação tech para o setor financeiro

A Fundação IE e o Banco Santander lançaram 100 bolsas "Tech Revolution in Finance", para ajudar a formar jovens profissionais e estudantes em novas tecnologias aplicadas ao setor financeiro.

O banco Santander, através do Santander Universidades, e a Fundação IE, da IE University em Espanha, lançaram o Tech Revolution in Finance – IE University e têm 100 bolsas de inovação tecnológica ligadas às áreas de finanças. O objetivo é formar estudantes licenciados — ou a frequentar os dois últimos anos da licenciatura — em ciências, tecnologia, engenharia e matemáticas, com idades entre os 20 e os 28 anos e até três anos de experiência profissional, em novas tecnologias aplicadas ao setor financeiro.

“As disciplinas de STEM são consideradas essenciais para o desenvolvimento económico e a inovação, o que é especialmente relevante para o setor financeiro. Sensíveis a esta realidade, o IE e o Banco Santander juntaram-se para lançar as bolsas ‘Tech Revolution in Finance+, a fim de proporcionar a estudantes e recém-licenciados destas disciplinas a oportunidade para descobrir o potencial que o mundo financeiro tem a oferecer no seu desenvolvimento profissional”, refere José M. Linares, diretor-geral e responsável global do SCIB, citado em comunicado.

O curso dura cinco semanas e os candidatos selecionados receberão formação online e exclusivamente em inglês por parte do corpo docente da IE School of Human Sciences and Technology da IE University. Os conteúdos vão focar-se na aplicabilidade ao mercado financeiro de novas tecnologias como computação em cloud, criptomoedas, inteligência artificial, big data, economia partilhada ou gestão digital de fundos de investimento.

“Faz parte da nossa missão como fundação oferecer uma formação de ponta aos melhores talentos internacionais sobre o potencial das novas tecnologias para o ecossistema financeiro e uma aprendizagem útil para o seu desenvolvimento profissional e o seu impacto futuro na sociedade”, acrescenta Gonzalo Garland, vice-presidente executivo da Fundación IE.

Além de Portugal, as bolsas Santander foram lançadas em Espanha, Polónia, Reino Unido, Argentina, Brasil, EUA, México e Chile. As candidaturas estão abertas até 23 de setembro e podem ser submetidas no site oficial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander tem 100 bolsas de formação tech para o setor financeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião