Ventient Energy compra a Iberwind com apoio da Cuatrecasas

A produtora eólica portuguesa, Iberwind, foi comprada pela Ventient Energy. A Cuatrecasas assessorou o negócio que está dependente de algumas condições, como a AdC.

A segunda maior produtora de energia eólica onshore na Europa, a Ventient Energy, comprou a portuguesa Iberwind e suas subsidiárias. A aquisição contou com a participação da firma de advogados Cuatrecasas.

“A Ventient Energy consolida, assim, a sua posição na Europa, acrescentando aquelas unidades de produção às 103 que já possui em vários países europeus, com uma capacidade instalada total de 1.9GW”, refere a firma em comunicado. A conclusão desta operação está apenas dependente do cumprimento de algumas “condições suspensivas, em particular a autorização da Autoridade da Concorrência”.

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar, coordenada pelo sócio da área de corporate/M&A, Francisco Santos Costa, e constituída também pelos sócios de público e regulatório, Duarte Abecasis e Lourenço Vilhena de Freitas, pelo sócio de bancário e financeiro, Manuel Requicha Ferreira, pelo sócio de europeu e da concorrência, Pedro Marques Bom, e pela sócia de imobiliário Sara Quaresma.

A equipa foi ainda composta pelas consultoras Telma Carvalho, do departamento de corporate/M&A, Margarida Leal de Oliveira e Ana Sofia Silva, de bancário e financeiro, bem como vários associados dos departamentos referidos, designadamente Miguel Lencastre Monteiro, Francisco de Almeida Viegas, Gonçalo Nogueira, João Sequeira Sena e Bruno de Zêzere Barradas.

A Iberwind é uma empresa do setor das energias renováveis em Portugal e detentora de 31 parques eólicos, com uma capacidade instalada de 726 MW. Com mais de 300 aerogeradores, a produtora portuguesa produz aproximadamente 15% da energia eólica anualmente em Portugal e cerca de 3% da energia elétrica consumida no país.

A produtora eólica portuguesa tinha sido já comprada, em 2015, pela CK Infrastructure Holdings Limited e pela Power Assets Holdings Limited ao fundo de investimento espanhol Magnum Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ventient Energy compra a Iberwind com apoio da Cuatrecasas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião