Economia alemã cresce 1,9% em 2016, o nível mais alto em cinco anos

  • Lusa e ECO
  • 12 Janeiro 2017

O crescimento económico na Alemanha superou as expectativas. A subida do Produto Interno Bruto alemão é a mais elevada desde 2012.

A economia alemã cresceu 1,9% em 2016, face ao ano anterior, registando o nível mais alto em cinco anos, indicou esta quinta-feira a Agência Federal de Estatística germânica (Destatis).

O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia da Europa, em 2016, surpreendeu os economistas consultados pela agência financeira Bloomberg que apontavam para uma variação, em média, de 1,8%, tendo-se verificado em simultâneo com a queda das taxas de juro para o nível recorde.

O PIB alemão cresceu 1,7% em 2015, em relação ao ano precedente.

Em dezembro, o desemprego na Alemanha voltou a cair para mínimo histórico. E isto apesar de 425 mil refugiados terem sido registados como estando à procura de emprego. O número de pessoas sem trabalho caiu em 17.000 para um total de 2.638 milhões, de acordo com os dados publicados pela Agência Federal do Trabalho. A taxa de desemprego ficou inalterada nos 6%, o que corresponde ao nível mais baixo desde a reunificação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia alemã cresce 1,9% em 2016, o nível mais alto em cinco anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião