Morais Leitão e PRA assessoram operação da compra do Grupo Aviludo pelo Metro AG

A operação de compra do Grupo Aviludo pelo Metro AG contou com a assessoria jurídica da Morais Leitão, do lado dos compradores, e da PRA, do lado dos vendedores.

A compra pelo grupo alemão Metro AG, proprietário da Makro, do Grupo Aviludo, segundo maior distribuidor do setor alimentar em Portugal, contou com o apoio jurídico de duas sociedades de advogados portuguesas. A Morais Leitão esteve ao lado dos compradores e a PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados assessorou os vendedores.

A equipa da Morais Leitão foi liderada por Catarina Brito Ferreira, sócia de corporate M&A, e contou com a participação de Helder M. Mourato, Vanessa Ferreira Santos e Lourenço Limão Oliveira, associados de corporate M&A, e de Luís do Nascimento Ferreira, sócio de europeu e concorrência, e Philipp Melcher, advogado sénior de europeu e concorrência.

Já a equipa de corporate da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados, que esteve do lado do Grupo Aviludo, foi gerida por Pedro Raposo e Leila Grácio, com a colaboração de Rita Frade Pina, Cristina C. Serrazina, Tiago Fiuza e Mafalda Borges, respetivamente dos departamentos de laboral, imobiliário e contratos.

“Através da aquisição da Aviludo vamos expandir a oferta e serviços para os nossos clientes em Portugal, um mercado que consideramos estratégico. Graças ao forte posicionamento da Aviludo, reforçamos a presença no país e criamos mais valor para os nossos clientes e para os seus negócios de forma a acelerar também o nosso crescimento”, explica Olaf Koch, CEO da Metro AG, citado em comunicado.

Para além da aquisição do negócio operacional, que engloba os centros de produção e distribuição assim como a frota logística, esta transação inclui também o património imobiliário da empresa. As partes acordaram não divulgar os detalhes financeiros da transação que ainda está sujeita a aprovação por parte das autoridades relevantes e competentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e PRA assessoram operação da compra do Grupo Aviludo pelo Metro AG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião