Lloyds Bank Group estende teletrabalho até à primavera de 2021

O banco britânico decidiu prolongar o teletrabalho para os 6.500 trabalhadores no Reino Unido, pelo menos até à primavera de 2021, face ao aumento de casos de Covid-19 no Reino Unido.

O Lloyds Banking Group decidiu adiar o regresso dos trabalhadores aos escritórios para a primavera de 2021, avança a BBC (conteúdo em inglês, acesso gratuito). O banco referiu que a decisão está em linha com o governo britânico, que recomenda às empresas aderir ao teletrabalho face à progressão da pandemia da Covid-19 no Reino Unido.

O grupo engloba os bancos Lloyds Bank, Halifax, Bank of Scotland e Scottish Widows e emprega atualmente 6.500 pessoas, sendo que dois terços já se encontram a trabalhar remotamente.

“Em linha com a orientação do Reino Unido e dos governos nacionais, e considerando que a maioria dos trabalhadores está a trabalhar a partir de casa, pedimos que continuem a fazê-lo pelo menos até a primavera“, refere um porta-voz do LLoyds Banking Group, citado pela BBC.

No mês passado, o banco anunciou o despedimento de 865 trabalhadores da área dos seguros e de gestão de riqueza, no seguimento de um “plano de reestruturação de negócio”.

 

Em setembro, o banco Barclays também anunciou que “centenas de trabalhadores” no Reino Unido que já tinham regressado aos escritórios teriam de regressar ao trabalho remoto.

Ainda no Reino Unido, a Deloitte anunciou a semana passada o encerramento definitivo dos escritórios em Gatwick, Liverpool, Nottingham e Southampton, e a transição para o teletrabalho permanente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyds Bank Group estende teletrabalho até à primavera de 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião