5 coisas que vão marcar o dia

Prossegue o julgamento de Rui Pinto. António Costa vai ao Parlamento. Acionistas da EDP reúnem em assembleia-geral extraordinária.

Depois de apertar o confinamento, o primeiro-ministro marca hoje presença no Parlamento. Nos negócios, os acionistas da EDP vão reunir em assembleia-geral extraordinária.

Costa no Parlamento depois de apertar medidas

O primeiro-ministro apertou na segunda-feira as medidas de confinamento, depois de os dados terem indicado uma fraca adesão durante o fim de semana. Hoje, pelas 15h00, marcará presença na reunião plenária da Assembleia da República, para um debate sobre política geral. O tema do confinamento deverá ser abordado pelos deputados.

Acionistas da EDP reúnem assembleia-geral

Os acionistas da EDP reúnem hoje em assembleia-geral extraordinária. Na ordem de trabalhos está a deliberação sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração Executivo para o triénio de 2021 a 2023, liderado por Miguel Stilwell d’Andrade. Outro dos pontos visa deliberar sobre a prorrogação transitória “da atual política de remuneração” do board da elétrica. A reunião deverá começar às 10h00.

Wall Street retoma negociação depois da pausa

As bolsas norte-americanas estiveram encerradas na segunda-feira, por ocasião do Dia de Martin Luther King. Os mercados bolsistas dos EUA retomam hoje as negociações, naquela que será a última sessão com Trump na presidência dos EUA: na quarta-feira, Joe Biden assume os comandos da nação. As ações começam a trocar de mãos pelas 14h30 de Lisboa.

INE divulga juros implícitos no crédito da casa

O Instituto Nacional de Estatística atualiza hoje as taxas de juro implícitas no crédito à habitação referentes a dezembro de 2020. Em novembro do ano passado, os juros implícitos no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi de 0,918%, uma descida face ao mês anterior. No caso dos novos contratos, celebrados nos últimos três meses, os juros desceram para 0,857%.

Continua o julgamento de Rui Pinto

Prossegue esta terça-feira o julgamento do alegado hacker Rui Pinto no Tribunal Central Criminal de Lisboa. O criador do “Football Leaks” responde por 90 alegados crimes, 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo e por alegada sabotagem informática à SAD do Sporting. A retoma do julgamento está prevista para as 9h30, com lugares limitados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião