5 coisas que vão marcar o dia

Big brother fiscal, 5G e turismo nacional estão em foco no dia em que chega ao fim a OPA que pode tirar a Semapa de bolsa.

Na bolsa, o destaque no fim da oferta pública de aquisição sobre a Semapa esta sexta-feira, que será um dia cheio no Parlamento. A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco recebe os reguladores dos seguros e o big brother fiscal pode receber alterações. O turismo nacional, um dos setores mais afetados pela pandemia, tem a decorrer a Bolsa de Viagens até domingo.

Chega ao fim OPA sobre a Semapa

Quase quatro meses depois de ter sido anunciada, a oferta pública de aquisição (OPA) da família Queiroz Pereira sobre a Semapa está a prestes a chegar ao fim. Os acionistas minoritários têm até às 15 horas deste sexta-feira para vender os títulos que detém à holding Sodim. O sucesso da operação não está em causa, mas a retirada de bolsa ainda não está garantida.

CPI ao Novo Banco continua com reguladores dos seguros

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco prossegue os trabalhos, depois de ter recebido o ministro das Finanças João Leão na quarta-feira passada. Desta vez, será ouvido pelos deputados o administrador do Novo Banco Rui Fontes da parte da manhã, bem como dois representantes do regulador dos seguros. À tarde, há audições com ex-presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) José Almaça e com a sucessora em funções, Margarida Corrêa de Aguiar.

Fase principal do leilão do 5G atinge 100 dias de licitações

A fase principal do leilão do 5G em Portugal atinge hoje o centésimo dia de licitações, quase cinco meses depois de ter começado. Devido ao prolongamento do processo, a Anacom decidiu tentar acelerar por via de uma mudança no regulamento da venda de frequências. O projeto de alteração está aprovado e visa “tornar viável” a realização de 12 rondas diárias, ao invés das atuais sete.

Último dia para mudar projeto de big brother fiscal

O PCP quer que a Autoridade Tributária (AT) receba apenas os dados necessários para o pré-preenchimento da Informação Empresarial Simplificada (IES) e não a totalidade do ficheiro SAF-T. Os partidos podem fazer, até esta sexta-feira, propostas de alteração ao projeto dos comunistas, sendo que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, já disse que o modelo “não resolve nada” e arrisca a onerar as empresas com uma nova obrigação.

Bolsa de Viagens decorre até domingo

A BTL, a maior feira de turismo do país, não se vai realizar em 2021, tendo sido adiada pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. No entanto, a organização decidiu criar uma Bolsa de Viagens, com entrada gratuita, para férias em Portugal. A Bolsa de Viagens powered by BTL decorre de 4 a 6 de junho e tem como foco a venda de produtos e serviços turísticos ao cliente final, dirigido primordialmente ao consumidor português, na FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa, no Parque das Nações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião