Abreu Advogados assina parceria com escritório na Guiné-Bissau

A Abreu Advogados acaba de anunciar uma parceria com o escritório de advogados guineense Armindo Serqueira Advogados.

A Abreu Advogados acaba de anunciar uma parceria com o escritório de advogados guineense Armindo Serqueira Advogados.

O acordo vai contribuir para “o estreitamento das relações com Portugal com outros países com interesse neste país, nomeadamente no suporte ao investimento estrangeiro e serviços jurídicos dedicado às empresas e privados com interesse num dos mais proeminentes mercados do oeste africano”, segundo comunicado do escritório.

O escritório de advogados Armindo Serqueira foi fundado por Armindo Serqueira e conta com os advogados Marisa Adriano Augusto Lima Pires, Amarildo Desejado Araújo, Domingos Pereira e Elisio Cali. A parceria e a Abreu Guiné-Bissau Desk será coordenada em Portugal pelo sócio da Abreu Advogados, Manuel Santos Vítor, e pela sócia Contratada, Maria Inês Assis.

Para Manuel Santos Vítor, o sócio e coordenador do Guiné-Bissau Desk, “o crescimento do mercado africano e o facto de a Guiné pertencer à União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) proporcionam um terreno especialmente atraente a investidores e às empresas. Para nós era fundamental estar presentes neste mercado, potenciando sinergias e correspondendo às solicitações dos nossos clientes.”

A energia, a construção, as pescas, a agroindústria são alguns dos setores passíveis de alavancagem e de investimento na Guiné-Bissau. A parceria entre as duas sociedades de advogados vai incrementar o leque de atuação da Abreu Advogados nas jurisdições africanas, onde o escritório tem sido reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços jurídicos dedicados a este mercado.

A Abreu Advogados é uma sociedade de enorme prestígio e ficamos muito satisfeitos pelo acordo de parceria que firmámos. A Guiné-Bissau tem vindo a destacar-se no panorama africano pelas oportunidades de investimento e acredito que esta atuação conjunta vai permitir um serviço de excelência e aporte estratégico para os clientes das duas sociedades”, refere, por seu lado o advogado Armindo Serqueira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assina parceria com escritório na Guiné-Bissau

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião