Sérgio Vasques integra Wise Persons Group da Comissão Europeia para a União Aduaneira

Sérgio Vasques é uma das doze personalidades da área da fiscalidade europeia e do comércio internacional que integra o Wise Persons Group constituído pela Comissão Europeia.

Sérgio Vasques, professor de direito da Universidade Católica e ex-secretário de estado, foi convidado para integrar o Wise Persons Group constituído este mês pela Comissão Europeia.

O grupo tem como missão discutir os principais desafios que a União Aduaneira enfrenta, sejam o comércio eletrónico, os mecanismos de proteção ambiental ou a utilização de tecnologias de informação na área aduaneira, nomeadamente o recurso ao blockchain.

“A Comissão Europeia está apostada em revolucionar a administração aduaneira dos estados membros e as funções que as alfândegas desempenham“, refere o advogado.

O grupo é constituído por doze personalidades de referência na área da fiscalidade europeia e do comércio internacional. Sérgio Vasques tem-se dedicado ao estudo e consultoria na área da tributação indireta. Nos últimos anos tem assessorado a reforma fiscal de diversos países africanos enquanto consultor do Banco Mundial e FMI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérgio Vasques integra Wise Persons Group da Comissão Europeia para a União Aduaneira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião