Uber traz viagens “low cost” para a Grande Lisboa

O serviço UberX Saver acaba de chegar à área metropolitana da capital, sem horários fixos. Mas se tiver mais sorte do que tempo, usá-lo pode permitir poupar uns euros na viagem.

Da próxima vez que tiver de agarrar no telemóvel para pedir boleia à Uber, procure pelo ícone do serviço UberX Saver. Se tiver mais sorte do que pressa, poderá conseguir viajar na Área Metropolitana de Lisboa a um preço mais acessível do que seria normal.

Esta novidade já existe desde junho nas apps dos utilizadores que se encontrem no Porto. A novidade é que este serviço low cost da Uber chega esta quinta-feira à região de Lisboa, oferecendo viagens mais baratas “fora dos horários e zonas de maior procura”.

Com esta medida, a Uber tenta cativar a procura pelo serviço e reduzir os “tempos mortos” dos motoristas. Num comunicado, a empresa admite que, além das viagens mais baratas, o serviço permite “que os motoristas continuem a ter rendimentos durante as horas ou nos locais de menor movimento”. Aos clientes, a empresa promete descontos de 25% pela “mesma segurança e qualidade”.

O UberX Saver não tem um horário fixo de funcionamento, pois acompanha “a dinâmica da cidade”. Os motoristas podem decidir se querem ou não realizar viagens através deste serviço, podendo ligar ou desligar a opção a qualquer momento.

(Notícia atualizada às 11h49 com percentagem do desconto)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber traz viagens “low cost” para a Grande Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião