Telma Carvalho é consultora da Cuatrecasas, desde 2019, e conta com experiência essencialmente nas áreas de societário, comercial e fusões e aquisições.
Na edição de outubro da revista Advocatus, Telma Carvalho, consultora da Cuatrecasas desde 2019, com experiência essencialmente nas áreas de societário, comercial e fusões e aquisições, partilhou as suas escolhas.
Estas são as suas escolhas!
O livro favorito
Pergunta difícil, porque vai variando no tempo. É mais fácil responder qual o livro que reli mais vezes, que é o “Jane Eyre”.
O filme que nunca perde…
“Lost in Translation”, visto e revisto várias vezes. A frase paradigmática do filme, dita pela Charlotte, é “Let’s never come here again, cause it would never be as much fun”.
Uma série de sempre…
Sou uma pessoa mais de filmes, do que de séries. A última das que vi sem perder um episódio foi o “Mr. Robot”, uma descrição crua e metafórica do século XXI.
A viagem de eleição…
Não tenho uma, tenho várias. Das que já fiz, diria Japão. Das que quero fazer, e espero ainda fazer no início do próximo ano, é o deserto do Atacama.
Uma memória…
Uma das situações mais insólitas que tive foi estar numa reunião, em que os clientes (familiares) decidiram resolver as divergências através do recurso à ação direta ali mesmo na reunião.
Na secretária nunca faltam…
Uma garrafa de água e o bom velho Código Civil.
A primeira coisa que faz quando acorda…
Gosto de acordar com música, e por isso a primeira coisa que faço quando acordo é ligar o Spotify e ouvir a playlist da semana.
O primeiro despertador toca às…
Há muitos anos descobri que acordava sempre um minuto antes do despertador tocar. E então, por estranho que pareça, deixei de usar despertador.
Para começar bem o dia nada melhor do que…
Abrir a janela e ter um dia de sol, faço parte daqueles portugueses que acham que a chuva é uma maçada.
A primeira coisa que faz quando chega a casa…
Essa é fácil…. tiro os sapatos!
Os tempos livres são para…
No verão sempre que posso vou à praia, adoro um bom mergulho no mar. No inverno, aproveito para ver exposições de arte, ler e ir ao cinema.
Um lema de vida…
Não sou muito de enunciar lemas de vida, mas gosto muito de uma frase do Orhan Pamuk que é muito simples e que a tradução seria qualquer coisa como: A vida é curta e devemos respeitar todos os seus momentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As escolhas de… Telma Carvalho
{{ noCommentsLabel }}