Jorge Moreira da Silva defende que há condições para reduzir a carga fiscal, porque o Governo está a esconder o aumento da receita que vai ter com a aceleração da inflação.
Jorge Moreira da Silva, candidato à liderança do PSD, considera que o partido não se pode definir apenas pelo espaço não socialista. Rejeita qualquer tipo de proximidade com António Costa e o PS e garante que "
existem muitos não socialistas que não têm espaço no PSD". Crítico da estratégia económica e financeira do Governo -- "o Governo do Partido Socialista não é um governo de contas certas e temos mesmo um problema de credibilidade orçamental", diz --, Moreira da Silva defende que "
mesmo não havendo dividendo orçamental de imediato, é possível baixar já a carga fiscal, utilizando as receitas da fiscalidade verde que o Governo, de forma ilegítima, confiscou aos portugueses". Em entrevista ao ECO, no antepenúltimo dia de campanha, e entre mais uma viagem ao Porto, o até recentemente
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.