Na competição para atrair o melhor talento, o salário emocional ganha peso. Personalização e originalidade são as novas palavras de ordem na construção dos planos de benefícios das empresas.
Subsídio de alimentação e apoio com creches para cães, ajuda monetária para filhos dos colaboradores que se destaquem por um talento especial, cabazes de compras, bónus extra para a maternidade e prémios por contratação referenciada. Estes são apenas alguns dos benefícios que as empresas têm em carteira para garantir que, na hora de escolher e reter o melhor talento, ganham a corrida. A pandemia obrigou a uma maior atenção à felicidade e bem-estar dos colaboradores, com reforço dos planos de benefícios, mas há quem defenda que estes planos ainda são demasiado rígidos e pouco personalizados.
A Barkyn, a Zome, a Biogen, a Herdade Maria da Guarda e a Everis são algumas das empresas onde a aposta tem sido na criação de benefícios originais, personalizados e, em alguns casos, até um pouco
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.