O CEO da Tesla vai passar a controlar o meio que utliza para comunicar as suas marcas e produtos. A defesa da liberdade de expressão é a razão invocada para a aquisição. Será uma desculpa?
Elon Musk surpreendeu o mercado com uma oferta de aquisição do Twitter por 43,4 milhões de dólares, que conseguiu fechar em apenas 11 dias. Faltam ainda várias formalidades, mas tudo indica que o CEO da Tesla será o novo dono da empresa de
mediafundada há 16 anos. Que motivações estão por trás do negócio e que consequências vai ter para a rede social? Nas palavras do homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 219 mil milhões de dólares pela Forbes (um pouco menos do que o valor do PIB português),
a ofensiva destina-se a restaurar a liberdade de expressão na rede social, depois de esta nos últimos anos ter apertado a malha para travar o
spam,limitar a desinformação
eacabar com
tweetscom linguagem imprópria ou mensagens de ódio, de que o bloqueio da conta de Donald Trump foi
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.