Recrutar num automóvel a alta velocidade ou através de uma playlist. Como ser divertido e original agarra o talentopremium

Atrair os líderes de amanhã requer uma dose extra de originalidade e criatividade. Há quem esteja a recrutar a alta velocidade, num cabo de slide ou através de uma playlist musical.

Desde o começo da pandemia que a generalidade dos processos de recrutamento e seleção passaram para o ecrã, deixando a sala de entrevistas no escritório mais vazia. Agora, em vez de uma mesa de reuniões, é o ecrã — cujo fundo tanto pode ser uma praia paradisíaca como um banco de jardim — que separa os recrutadores dos candidatos, pelo menos nas primeiras fases da entrevista. A dificuldade de fazer o matchentre o candidato perfeito e a empresa mantém-se, mas agora, mais do que nunca, é preciso inovar, sobretudo quando se trata de conquistar o talento jovem. Os líderes de amanhã não privilegiam o mesmo que os gestores de hoje, e atraí-los requer uma dose extra de criatividade e originalidade. Algumas empresas estão a navegar em águas até aqui pouco conhecidas e a aproximar os canais de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.