A eólica offshore e a indústriapremium

A eólica “offshore” flutuante é perto do nosso ADN e representa um caminho com grande potencial para o desenvolvimento da nossa indústria. Uma oportunidade a não perder.

A eólica “offshore” flutuante, é uma excelente aposta para o nosso País. Que está também a ser feita por grandes países como os EUA, que a consideram um elemento importante no relançamento da indústria local, como parte do “Inflation Reduction Act”. É uma tecnologia em que Portugal foi percursor. Quando ainda se dizia que colocar uma plataforma flutuante de milhares de toneladas nas águas abertas do Atlântico era uma loucura. Ao ponto de, agora, que a tecnologia está na ordem do dia, e recorrentemente aparecem artigos a divulgá-la, a fotografia que normalmente os ilustra, é a do WindFloat, na costa de Portugal. Fui surpreendido, no final do mês de janeiro, ao ter sido colocado em audição pública o documento com a proposta das áreas para a instalação de sistemas de energia eólica

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.