A guerra do TikTokpremium

A guerra na Ucrânia já entrou para a história como o primeiro conflito coberto no TikTok, a popular aplicação chinesa de vídeos. As consequências são graves.

No que toca aos conteúdos sobre a guerra, o TikTok é a confusão do costume quando se trata de redes sociais. Os vídeos genuínos misturam-se de forma indiscriminada com uma quantidade equivalente de falsificações, onde impera a desinformação e a manipulação, seja para efeitos de popularidade ou para esquemas fraudulentos de enriquecimento. Os vídeos de curta duração não fornecem qualquer contexto para o que se vê, tornando impossível o enquadramento da informação - o que acaba por transformar a informação em mais um pedaço de entretenimento no feed, algures entre tutoriais de maquilhagem e anúncios a viagens. As ferramentas incluídas na app facilitam a criação de vídeos que copiam vídeos de jogos, editam conteúdos irrelevantes e reciclam material de outras guerras para encher o tempo dos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.