Mais de 2 mil milhões em startupspremium

Startups de Lisboa valem hoje três vezes mais do que há cinco anos, revelou um estudo do Dealroom.co. Ainda assim, apenas 10% desse valor tem como base Portugal.

Bem vistas as coisas, a semana que celebra o ecossistema empreendedor em Lisboa tem mais ou menos a data exata do seu arranque. O ecossistema empreendedor lisboeta juntou-se, entre segunda e sexta-feira, para assinalar a 11.ª edição da SEL, a Semana do Empreendedorismo de Lisboa. De acordo com o estudo preliminar apresentado pelo Dealroom.co, a propósito do evento, as startups que nascem e crescem na cidade já valem mais de 2,1 mil milhões de euros, três vezes mais do que há apenas cinco anos. Ainda assim, apenas 10% desse valor tem como base Portugal. Conta o relatório que a capital portuguesa concentra 49% do valor do ecossistema de startups do país, o que valida, mais uma vez, as apostas feitas pelo Executivo camarário e por todo o ecossistema ao longo dos últimos onze anos. O estudo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.