António Costa apresentou o plano de apoio social às famílias. Tem um número que impressiona, 2.4 mil milhões de euros, mas o diabo está nos detalhes.
António Costa apresentou um plano de apoio social às famílias que é o possível. Muito menos do que seria necessário, indispensável para centenas de milhar de famílias esmagadas por um aumento dos preços em bens essenciais, é um plano que mostra a verdadeira dimensão da nossa pobreza. Um Estado sem condições para apoiar as famílias e as empresas no contexto deste choque de preços, e isto é o resultado de 7 anos de governação. É um 'pacotinho', ao qual nem faltou um pequeno truque com as pensões, mais pequeno do que aquele que o Governo empenhou na salvação da TAP. Depois de meses de negação, o Governo convenceu-se da necessidade, da urgência mesmo, de um plano de apoio às famílias e às empresas. Para estas, ainda teremos de esperar, para as famílias, criou-se uma expectativa excessiva
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.