Pessoas +M
APAP abre concurso para suceder a Sofia Barros, secretária-geral da associação que representa as agências de publicidade. Sofia Barros é secretária-geral da APAP desde 2008.
É a primeira vez que é nomeado um português para liderar a comunicação, refere a organização intergovernamental dedicada à promoção do diálogo inter-religioso e intercultural.
O ministro da Presidência, Leitão Amaro, considera que o Governo "tem sido coerente" na sua resposta à desinformação nas redes sociais.
"Não deixa de ser sintomático e lamentável que o Governo não se preocupe com a desinformação propagada pelo Chega, mas procure intimidar uma página satírica", responder o autor.
O ano de 2025 foi o quinto consecutivo em que o número de detenções ultrapassou as 300 e o terceiro com o valor total mais elevado desde o início da compilação em 1992.
Para Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, qualquer desconstrução da narrativa de 'família perfeita' "pode reduzir o poder emocional e, consequentemente, o valor comercial" da marca Beckham.
António José Seguro e André Ventura, os dois candidatos que passaram para a segunda volta, ocupam apenas o quarto e quinto lugar, respetivamente. Em dezembro, André Ventura liderou na exposição.
André Ventura concentrou 82,4% dos casos de desinformação associada às presidenciais, segundo o LabCom -- Laboratório de Comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI).
Num percurso que espelha a expansão da Salsa Jeans ao longo dos anos, Daniela Neto passou por uma fase de descoberta até chegar a um caminho de clareza total.
André Ventura mantém-se com o maior alcance, mas o pior engagement médio nas redes sociais, durante esta segunda semana de campanha. A análise é da Samy, para o +M/ECO.
Os candidatos que participaram nos debates televisivos interromperam-se 852 vezes. André Ventura é quem mais interrompe, seguem-se Cotrim de Figueiredo e António Filipe. Os dados são da Despolariza.
O jornal britânico The Guardian destacou as eleições presidenciais portuguesas na sua secção "In Focus" da homepage. Manuel João Vieira é o protagonista.
As motivações para comprar a Visão e a relevância de se manter com os jornalistas, o plano de negócios e potencial de crescimento, em entrevista a Rui Tavares Guedes, diretor da newsmagazine.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social não revela quais são os casos nem os envolvidos na desinformação relacionada com o cumprimento da lei das sondagens.
O Sindicato dos Jornalistas "considera inadmissível o documento que o FC Porto quer obrigar os fotojornalistas a assinar para poderem trabalhar nos eventos desportivos do clube".
"O Governo Trump não tolerará fugas ilegais de informações confidenciais que, quando é publicada, representa um grave risco para a nossa segurança nacional", explica a procuradora-geral dos EUA.
O estudo do IPAM analisou nas principais redes sociais de oito candidatos presidenciais ao longo de dezembro. André Ventura "lidera de forma destacada em termos de escala" e Jorge Pinto em engagement.
Esquerda destaca-se na taxa de interação das redes sociais, com António Filipe a liderar a tabela. André Ventura é o candidato que gera o maior alcance, mas reúne a menor taxa de interação.
O jornalista Luís Ferreira Lopes e Ana Lopes integram também a administração, agora composta por três elementos. A agência teve um aumento de capital de 5 milhões de euros.
Num cenário em que a compra da Warner pela Netflix paira no setor, a Warner Bros conquistou seis globos de ouro no cinema e a Netflix foi galardoada com cinco globo de ouros na televisão.
Em criança queria ser shaper de pranchas de surf, mas acabou por entrar no mundo automóvel na viragem do século. Agora, "é carregar e avançar" na Go.Charge.
A marca de casino online Betano renovou a aposta na apresentadora televisiva Cristina Ferreira, como embaixadora.
Andreia Vaz (Worten), António Fuzeta da Ponte (Nos), Luis Lobato Almeida (Pingo Doce), Diego Costa Pinto (Nova IMS) e Margarida Costa e Rui Borges (Yada Yada) são os oradores.
O retalho alimentar, como é tradição, promoveu iniciativas de solidariedade social nesta época natalícia. Os jovens universitários, as crianças e os idosos foram alguns dos públicos-alvo.
A mudança de nome do edifício do grupo ocorre no dia em que o Expresso celebra o seu 53º aniversário.
Organizações alertam para o bloqueio de mais de 60 órgãos de comunicação online, o que consideram ser uma "forma de censura estrutural que restringe o pluralismo mediático".