Pessoas +M

Ana Sampaio, do grupo Aveleda, na primeira pessoa

Com raízes em Sanfins do Douro, Ana Sampaio encontrou no vinho a ligação natural que viria a moldar a sua carreira em marketing, que já se estende por duas décadas. Adora teatro e romances históricos.

Ataque israelita mata mais quatro jornalistas em Gaza

Com este novo ataque, sobe para 244 o número de jornalistas, influenciadores e outros criadores de conteúdos mortos desde o início do conflito, em outubro de 2023, de acordo com o Governo de Gaza.

Pedro Sousa assume direção executiva da CM Rádio

Pedro Sousa substitui Pedro Carreira na função. Fica assim responsável por "gerir a informação e a programação" da rádio e "incrementar a interação com as outras plataformas e a operação multimédia" .

Hugo Moura, da Via Verde, na primeira pessoa

Depois de mais de uma década entre Londres e Paris, Hugo Moura regressou a Portugal para liderar o marketing da Via Verde. Jogou no Belenenses com Rúben Amorim, adora navegar e ir a festivais.

Ataque israelita a Gaza matou seis jornalistas

Desde o início da guerra em curso em Gaza, em outubro de 2023, foram mortos durante a ofensiva israelita 238 jornalistas, influenciadores e outros criadores de conteúdos.

Vanessa Romeu, do Lidl, na primeira pessoa

Da ciência à comunicação, da Bélgica aos EUA, passando pela televisão e pela farmacêutica: o percurso de Vanessa Romeu é um retrato da versatilidade e visão global que hoje coloca ao serviço do Lidl.

Vítor Gonçalves, o ‘homem da casa’ aos comandos na RTP

É o rosto da Grande Entrevista desde 2012, mas foge a ser o entrevistado. Discreto por natureza, Vítor Goncalves soma 33 anos ao serviço da RTP, onde desde julho lidera a informação.

Joana Martins, da Sonae Arauco, na primeira pessoa

Joana Martins, que considera que "o segredo da comunicação está no conhecimento do negócio", quer notoriedade para a Sonae Arauco, mas também posicionar o setor das soluções à base de madeira.

Montenegro volta a liderar exposição televisiva em junho

Embora com menor expressão, o primeiro-ministro voltou a liderar o ranking. Marcelo Rebelo de Sousa subiu à segunda posição e André Ventura manteve o terceiro lugar.

Inês Rodrigues, do Jardim Zoológico, na primeira pessoa

Para Inês Carvalho Rodrigues, comunicar o Jardim Zoológico é unir marcas, famílias e visitantes em torno de uma missão maior, a conservação das espécies. Pratica boxe, toca viola e adora ir à Ericeira

Medidas de Trump ameaçam liberdade de imprensa, aponta RSF

"Donald Trump tornou-se uma figura central num movimento político global hostil ao jornalismo, contribuindo para o declínio da liberdade de imprensa em âmbito internacional", afirma a RSF.

“O que nós queremos é separar a boa da má influência”

A regulamentação do lobbying e o seu impacto, a "comunicação de influência", o desafio de valorizar a atividade e a recandidatura à presidência da APECOM, em entrevista a Maria Domingas Carvalhosa.

Hugo Moura assume direção de marketing da Via Verde

Alinhamento estratégico da comunicação, o reforço da ligação emocional com os diferentes públicos a nível nacional e o apoio à expansão da marca em mercados internacionais estão entre as suas funções.

RTP. ERC dá parecer favorável à nomeação de Vítor Gonçalves

O jornalista Vítor Gonçalves vai substituir António José Teixeira como diretor de informação da RTP.

Joana Silva, da Savills, na primeira pessoa

Oriunda de Palmela mas sempre com o sonho de viver e trabalhar em Lisboa, Joana Silva cumpriu o sonho a trabalhar na Savills. De gargalhada fácil, adora decoração de interiores e organizar eventos.

CBS cancela The Late Show com Stephen Colbert

O final foi anunciado na noite de quinta-feira por Stephen Colbert. "Soube ontem à noite que o próximo ano será a nossa última temporada. É o fim do 'Late Show' na CBS, vai acabar", afirmou.

“Tivemos resultados positivos”, garante CEO d’A Bola

Os projetos para o digital, a televisão e o jornal em papel, a reestruturação da empresa e a gestão dos media são alguns dos temas abordados na entrevista a Ricardo Peres, CEO d'A Bola.

Fernando Parreira integra InsurAds como CRO EMEA

"Esta é uma oportunidade fantástica para levar ao mercado uma nova geração de soluções de monetização do tempo e da atenção com impacto real e resultados comprovados", diz o profissional.

“É uma decisão legítima”, diz Teixeira sobre saída da RTP

Recentemente exonerado do cargo de diretor de informação da RTP, António José Teixeira diz não saber "se houve algo mais" que justifique a sua saída mas que essa é uma "pergunta que legítima".

João Filipe Belo reforça creative CX da Fullsix

A contratação, pretende consolidar "a aposta num modelo criativo que cruza estratégia, tecnologia e experiência".

Luís Santos assume marketing e comunicação e CX da Volvo

Na marca desde 2020, o profissional tem vindo a dirigir as operações de marketing, o posicionamento, a gestão de campanhas multimeios, conteúdos, 'paid media', redes sociais e CRM.

Nuno Costa, da Porsche, na primeira pessoa

Ligado há 27 anos ao mundo automóvel, Nuno Costa foi o responsável pela abertura da operação direta da Porsche em Portugal. Apaixonado por cinema, gosta de projetar casas, jogar padel e cozinhar.

Leitão Amaro concentra tutela da comunicação social

Com um pacote de 30 medidas para o setor dos media anunciado pelo anterior Governo, as decisões mais mediáticas estarão agora relacionadas com a RTP. Administração já foi chamada ao parlamento.

“Todos nós vamos ter que nos habituar a trabalhar com colegas digitais”

Os objetivos para a EY Studio+, as transformações nas organizações, em especial das áreas de marketing, vendas e apoio ao cliente, e as alterações que a IA possibilita, na opinião de Sérgio Ferreira.

WPP vai à Microsoft recrutar Cindy Rose para CEO

Cindy Rose, que sucede a Mark Read, não encontrará um território desconhecido na WPP, uma vez que é diretora não executiva do seu conselho de administração desde 2019. 

Lobbying volta à AR. “Transparência vai beneficiar todos”

"O processo de transparência vai beneficiar todos. Isto não é um tema político, é um tema que deve ser discutido pelos diferentes atores e stakeholders", frisa presidente da PAPT.