Pessoas +M
Arons de Carvalho vai ser substituído por Gonçalo Almeida Ribeiro, juiz que renunciou em outubro do último ano à vice-presidência do Tribunal Constitucional. O mandato terminava em setembro.
Já foi escolhido o sucessor de Bob Iger na The Walt Disney Company. A mudança terá efeito a partir de 18 de março de 2026.
O Ministério Público de Paris convocou para abril o magnata norte-americano Elon Musk, proprietário da plataforma X, cujas instalações em França foram alvo de buscas por alegadas irregularidades.
Judite Mota regressa às agências, para liderar a criatividade do grupo Publicis em Portugal. "A chegada da Judite representa um reforço decisivo para a Leo em Portugal", aponta a CEO do grupo.
As crianças só poderiam aceder a partir dos 13 anos, com consentimento dos pais, às redes sociais. O livre acesso só com os 16 anos. A comprovação da idade seria feita através da Chave Móvel Digital.
O filme "Melania" contou com 121 sessões em 25 salas portuguesas até domingo. Tal traduz, em termos de audiência, numa média, em três dias, de seis pessoas por sessão de cinema.
Outro grande vencedor foi Kendrick Lamar, que levou cinco Grammy para casa. Na 68ª cerimónia dos prémios Grammy houve também um vencedor português: o guitarrista Nuno Bettencourt.
"Tendo em conta o clima atual, o filme ["Melania"] não será mais exibido em salas no território", disse Thobashan Govindarajulu, responsável de marketing do distribuidor sul-africano Filmfinity.
Fuzeta da Ponte, Inês Mendes da Silva, Nádia Reis, Rui Freire, Salvador da Cunha e Susana Albuquerque são os profissionais mais admirados no marketing e comunicação. O Ikea destaca-se nas marcas.
Condicionamento a jornalista nos corredores do parlamento será discutido em conferência de líderes.
A Assembleia Nacional francesa aprovou a proibição do acesso de menores de 15 anos às redes sociais. A medida segue agora para aprovação do Senado.
Este ano, os filmes mais nomeados são duas produções norte-americanas: "Batalha Atrás de Batalha", de Paul Thomas Anderson, com 14 nomeações, e "Pecadores", de Ryan Coogler, com 13 nomeações.
Em Portugal, o novo 'senior advisor' junta-se a um grupo que inclui nomes como Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida, Paulo Portas, Helena Forjaz, Rui Coutinho e Luís Garcez.
APAP abre concurso para suceder a Sofia Barros, secretária-geral da associação que representa as agências de publicidade. Sofia Barros é secretária-geral da APAP desde 2008.
É a primeira vez que é nomeado um português para liderar a comunicação, refere a organização intergovernamental dedicada à promoção do diálogo inter-religioso e intercultural.
O ministro da Presidência, Leitão Amaro, considera que o Governo "tem sido coerente" na sua resposta à desinformação nas redes sociais.
"Não deixa de ser sintomático e lamentável que o Governo não se preocupe com a desinformação propagada pelo Chega, mas procure intimidar uma página satírica", responder o autor.
O ano de 2025 foi o quinto consecutivo em que o número de detenções ultrapassou as 300 e o terceiro com o valor total mais elevado desde o início da compilação em 1992.
Para Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, qualquer desconstrução da narrativa de 'família perfeita' "pode reduzir o poder emocional e, consequentemente, o valor comercial" da marca Beckham.
António José Seguro e André Ventura, os dois candidatos que passaram para a segunda volta, ocupam apenas o quarto e quinto lugar, respetivamente. Em dezembro, André Ventura liderou na exposição.
André Ventura concentrou 82,4% dos casos de desinformação associada às presidenciais, segundo o LabCom -- Laboratório de Comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI).
Num percurso que espelha a expansão da Salsa Jeans ao longo dos anos, Daniela Neto passou por uma fase de descoberta até chegar a um caminho de clareza total.
André Ventura mantém-se com o maior alcance, mas o pior engagement médio nas redes sociais, durante esta segunda semana de campanha. A análise é da Samy, para o +M/ECO.
Os candidatos que participaram nos debates televisivos interromperam-se 852 vezes. André Ventura é quem mais interrompe, seguem-se Cotrim de Figueiredo e António Filipe. Os dados são da Despolariza.
O jornal britânico The Guardian destacou as eleições presidenciais portuguesas na sua secção "In Focus" da homepage. Manuel João Vieira é o protagonista.
As motivações para comprar a Visão e a relevância de se manter com os jornalistas, o plano de negócios e potencial de crescimento, em entrevista a Rui Tavares Guedes, diretor da newsmagazine.