Pessoas +M

Rede europeia de oncologia quer comunicar a “uma só voz”

Portugal vai ser responsável pela comunicação da maior colaboração europeia já lançada na área da saúde no âmbito do Plano Europeu de Luta contra o Cancro. Ana Varges Gomes explica a estratégia.

Lidl reforça foco na experiência do consumidor com nova área

O objetivo da nova área e da aposta em Luis Alcalde para a liderar passa por garantir que "a satisfação e a excelência no serviço se tornem o foco central da estratégia da empresa".

Diana Pinto, da Nors, na primeira pessoa

Poucos profissionais vivem dois rebrandings. Diana Pinto já o fez e defende que por trás disso há gestão, ciência e estratégia, e que se deve partilhar mais o que acontece nos bastidores das marcas.

Rafael Pereira vence Portfolio Night Lisboa

O designer e ilustrador da MarkaBranka vai representar Portugal numa competição internacional do The One Club for Creativity realizada online com os All-Stars de outras 25 cidades.

“O marketing acaba por ser um polvo dentro das empresas e dos negócios”

O balanço de 2025, as quatro grandes tendências para o próximo ano, o papel do marketing e também dos meios, em entrevista a Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD/Omnicom.

Montenegro volta à liderança da exposição televisiva

O Presidente da República, que ocupou a primeira posição do ranking no mês anterior, caiu para a quarta posição. Carlos Moedas entrou diretamente para a segunda posição. Ventura é terceiro.

Sylvia Bozzo, do Imovirtual, na primeira pessoa

Do Rio de Janeiro a Almada, Sylvia Bozzo lidera o marketing do "novo" Imovirtual há mais de dois anos, querendo proporcionar uma experiência fluida, fácil e leve a quem está à procura de casa.

A “matriz” deixada por Balsemão, um “bom patrão dos media”

O Expresso e a SIC foram os dois grandes projetos de Balsemão que, até mais do que marcas de media, foi decisivo para a construção da liberdade de informar e ser informado.

“A mesma assinatura significa que o Lidl fala a uma só voz” em 31 mercados

As prioridades do Lidl, a comunicação do setor ou o papel dos media são alguns dos temas abordados em entrevista a Vanessa Romeu, diretora de corporate affairs da insígnia.

Francisco Pinto Balsemão “nunca será uma nota de rodapé”

"Podia ter vivido de heranças", mas nunca desistiu de "deixar uma marca no mundo" e "o facto de ter deixado uma marca no mundo" é o seu "principal legado". O último adeus a Balsemão.

Reações à morte de Francisco Pinto Balsemão

As reações à morte de Francisco Pinto Balsemão continuam a multiplicar-se. "Um fundador do jornalismo livre", "O país deve-lhe muito, apesar de (muito provavelmente) não ter essa noção", são exemplos.

A morte de Francisco Pinto Balsemão nos media internacionais

A notícia da morte do antigo primeiro-ministro que foi conhecido durante décadas como "patrão dos media" não escapou ao radar de vários meios de comunicação social internacionais.

Filhos escrevem aos trabalhadores: “Legado somos todos nós”

"Estamos todos unidos no mesmo sentimento de perda porque todos fizemos parte da sua família", escrevem os cinco filhos de Francisco Pinto Balsemão numa mensagem aos trabalhadores do Grupo Impresa.

Governo decreta dois dias de luto nacional

O decreto aprovado em CM já foi promulgado. Francisco Pinto Balsemão morreu na terça-feira aos 88 anos. O velório será esta quarta-feira, a parir das 18h30, no Mosteiro dos Jerónimos.

Balsemão, a história política do militante nº 1 do PSD

Francisco Pinto Balsemão morreu esta terça-feira aos 88 anos. Foi um dos fundadores do PPD e chefiou dois governos depois da morte de Sá Carneiro. Recorde o percurso político do ex-primeiro-ministro.

Balsemão, o jornalista que ambicionou deixar o mundo melhor

Jornalista, ex-primeiro-ministro e empresário, Balsemão deixou um legado indelével na política e na comunicação social do país. Morreu esta terça-feira, aos 88 anos.

Mosca reforça equipa de liderança

A dupla marca o arranque de um reposicionamento da agência, "que procura equilibrar estratégia, criatividade, relação com clientes e gestão, sem nunca perder o foco nas pessoas e na emoção".

António Caiado, da Skoda, na primeira pessoa

A Skoda está modernizar-se alicerçada numa herança de 130 anos. António Caiado lidera o marketing em Portugal procurando equilibrar tradição e inovação e ultrapassar o rótulo “marca de leste”.

Jornalista da televisão pública italiana alvo de atentado

O carro da filha e a fachada da casa do jornalista ficaram danificados pela explosão, a 20 quilómetros de Roma. A força da explosão "poderia ter matado alguém que passasse por ali naquele momento".

SDR pretende atingir “notoriedade ao nível das maiores marcas”

A SDR Portugal vai começar a comunicar em 2026 e promete uma pressão "altíssima". Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação, explica a estratégia e traça os objetivos para a marca.

Lia Oliveira assume marketing e comunicação da SDR Portugal

Lia Oliveira juntou-se à SDR Portugal, após uma década à frente da área de marketing e comunicação externa da Nobre, numa altura em que a SDR se prepara para entrar em funcionamento no próximo ano.

Nuno Mendonça lidera comunicação da SIVA|PHS

Nos últimos cinco anos diretor-geral da Audi Portugal, o profissional vai liderar a área da comunicação e iniciativas estratégicas, uma função que foi agora criada.

Catarina Brás, da Hyundai, na primeira pessoa

Catarina Brás, que nunca imaginou vir a apaixonar-se pelos automóveis, está desde setembro a liderar a comunicação da Hyundai. Ajudar o mercado a saber soletrar o nome da marca é um dos objetivos.

Os media “não falam o suficiente, podem e deviam falar mais”

A cooperação entre grupos de media, o papel dos reguladores e do Governo, inclusive na nova legislação para os media, e os desafios do áudio, em entrevista a Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Portugal.

Metlife tem novo diretor de Corporate Business e Marketing

Rafael Mihanovich vai acumular o novo cargo com o de Regional Lead na região EMEA. Entrou na seguradora em 2013 como diretor de estratégia regional para a América Latina.

Trump foi a maior fonte de desinformação nos EUA

O estudo destaca ainda a existência de grupos de WhatsApp e outros espaços digitais fechados muitas vezes atuam como "casulos de informação" que fomentam rumores e outras formas de desinformação.