Pessoas +M

Mariana Marta dos Santos lidera recém-lançada VML Health

Mariana Marta dos Santos quer aproveitar os recursos da VML para "desenvolver soluções que melhorem os resultados dos doentes e capacitem os profissionais de saúde".

Sebastião da Cunha, do grupo Agris, na primeira pessoa

Sebastião da Cunha está a redesenhar o marketing da dona da Agriloja com a missão clara de colocar o cliente no centro. O rugby marcou a sua vinda, tendo jogado 30 anos no Belenenses e 10 na Seleção.

“Quando mudamos de hábitos, uma marca pode ganhar muito ou também perder muito”

Com a carteira a condicionar a escolha de produtos e serviços, os aspetos mais valorizados pelo consumidor perecem estar a mudar. Erik Lassche, CEO da Fullsix Portugal, aponta alguns desafios.

“Esta onda da IA está a ser muito mais rápida. Ninguém sabe onde vai acabar”

Do modelo de agência às pessoas, dos processos ao valor, do que é produzido à forma como é cobrado, a IA coloca "tudo em causa". Erik Lassche, CEO da Fullsix Portugal, em discurso direto.

Família cede bateria de Pinto Balsemão para exposição

O Porto Drum Show 2025 vai prestar homenagem a Francisco Pinto Balsemão e ter em exposição a bateria pessoal do antigo primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC.

Pedro Fernandes assume administração de vendas da DreamMedia

Pedro Fernandes esteve durante 27 anos no grupo Impresa. Foi diretor comercial da dona da SIC e Expresso até janeiro deste ano, altura em que foi substituído por João Paulo Luz.

Teresa Burnay é a nova presidente da CAEM

A Teresa Burnay juntam-se Bernardo Rodo na secção de agências e Paulo Lourenço na secção de meios.

Tiago Melo junta-se à Public’

O ex diretor de marketing mundial de Men Expert da L’Oréal assume as funções de strategy & client growth lead da agência lançada há um ano por Tiago Froufe. 

Lúcia Pereira, da Adecco, na primeira pessoa

Desde o design até o marketing, o percurso de Lúcia Pereira levou-a a liderar a comunicação e marketing da Adecco, com o objetivo de transformar a forma como o mercado vê a marca.

Rede europeia de oncologia quer comunicar a “uma só voz”

Portugal vai ser responsável pela comunicação da maior colaboração europeia já lançada na área da saúde no âmbito do Plano Europeu de Luta contra o Cancro. Ana Varges Gomes explica a estratégia.

Lidl reforça foco na experiência do consumidor com nova área

O objetivo da nova área e da aposta em Luis Alcalde para a liderar passa por garantir que "a satisfação e a excelência no serviço se tornem o foco central da estratégia da empresa".

Diana Pinto, da Nors, na primeira pessoa

Poucos profissionais vivem dois rebrandings. Diana Pinto já o fez e defende que por trás disso há gestão, ciência e estratégia, e que se deve partilhar mais o que acontece nos bastidores das marcas.

Rafael Pereira vence Portfolio Night Lisboa

O designer e ilustrador da MarkaBranka vai representar Portugal numa competição internacional do The One Club for Creativity realizada online com os All-Stars de outras 25 cidades.

“O marketing acaba por ser um polvo dentro das empresas e dos negócios”

O balanço de 2025, as quatro grandes tendências para o próximo ano, o papel do marketing e também dos meios, em entrevista a Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD/Omnicom.

Montenegro volta à liderança da exposição televisiva

O Presidente da República, que ocupou a primeira posição do ranking no mês anterior, caiu para a quarta posição. Carlos Moedas entrou diretamente para a segunda posição. Ventura é terceiro.

Sylvia Bozzo, do Imovirtual, na primeira pessoa

Do Rio de Janeiro a Almada, Sylvia Bozzo lidera o marketing do "novo" Imovirtual há mais de dois anos, querendo proporcionar uma experiência fluida, fácil e leve a quem está à procura de casa.

A “matriz” deixada por Balsemão, um “bom patrão dos media”

O Expresso e a SIC foram os dois grandes projetos de Balsemão que, até mais do que marcas de media, foi decisivo para a construção da liberdade de informar e ser informado.

“A mesma assinatura significa que o Lidl fala a uma só voz” em 31 mercados

As prioridades do Lidl, a comunicação do setor ou o papel dos media são alguns dos temas abordados em entrevista a Vanessa Romeu, diretora de corporate affairs da insígnia.

Francisco Pinto Balsemão “nunca será uma nota de rodapé”

"Podia ter vivido de heranças", mas nunca desistiu de "deixar uma marca no mundo" e "o facto de ter deixado uma marca no mundo" é o seu "principal legado". O último adeus a Balsemão.

Reações à morte de Francisco Pinto Balsemão

As reações à morte de Francisco Pinto Balsemão continuam a multiplicar-se. "Um fundador do jornalismo livre", "O país deve-lhe muito, apesar de (muito provavelmente) não ter essa noção", são exemplos.

A morte de Francisco Pinto Balsemão nos media internacionais

A notícia da morte do antigo primeiro-ministro que foi conhecido durante décadas como "patrão dos media" não escapou ao radar de vários meios de comunicação social internacionais.

Filhos escrevem aos trabalhadores: “Legado somos todos nós”

"Estamos todos unidos no mesmo sentimento de perda porque todos fizemos parte da sua família", escrevem os cinco filhos de Francisco Pinto Balsemão numa mensagem aos trabalhadores do Grupo Impresa.

Governo decreta dois dias de luto nacional

O decreto aprovado em CM já foi promulgado. Francisco Pinto Balsemão morreu na terça-feira aos 88 anos. O velório será esta quarta-feira, a parir das 18h30, no Mosteiro dos Jerónimos.

Balsemão, a história política do militante nº 1 do PSD

Francisco Pinto Balsemão morreu esta terça-feira aos 88 anos. Foi um dos fundadores do PPD e chefiou dois governos depois da morte de Sá Carneiro. Recorde o percurso político do ex-primeiro-ministro.

Balsemão, o jornalista que ambicionou deixar o mundo melhor

Jornalista, ex-primeiro-ministro e empresário, Balsemão deixou um legado indelével na política e na comunicação social do país. Morreu esta terça-feira, aos 88 anos.

Mosca reforça equipa de liderança

A dupla marca o arranque de um reposicionamento da agência, "que procura equilibrar estratégia, criatividade, relação com clientes e gestão, sem nunca perder o foco nas pessoas e na emoção".