Pessoas +M

Filipa Afonso assume direção de marketing do Lidl Portugal

Filipa Afonso sucede à espanhola Alicia Gala que liderava o marketing do Lidl desde setembro de 2023. Será responsável pelas áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.

Mário Carneiro troca Now por 24Horas

O pivot do canal de informação da MediaLivre vai integrar a administração do 24 Horas como chief operating officer do título promovido por José Paulo Fafe e relançado no início de junho.

Teresa Paixão e Nuno Galopim fora das direções da RTP

No total, são 11 os diretores que deixam os seus cargos. Teresa Paixão e Nuno Galopim estão entre os profissionais de saída. Confira todas as alterações.

Ana Margarida Ximenes integra LLYC

Com cerca de 25 anos de carreira, a profissional vai ser diretora sénior de Corporate Affairs, área que integra serviços como reputação e liderança, comunicação financeira, ESG e gestão de crise.

Direção de informação da RTP demitida

António José Teixeira era diretor de informação da RTP há mais de cinco anos. Administração prepara reestruturação, que implica a eliminação de 11 direções.

Rádio Comercial contrata Inês Ramalho como brand manager

A profissional, que vai integrar a equipa de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, será responsável por consolidar o posicionamento da Rádio Comercial.

Marta Silva Carvalho, da Dils Portugal, na primeira pessoa

Marta Silva Carvalho, que não dispensa um livro na sua rotina, diz ser uma pessoa focada nos resultados. Entende também que às vezes há "uma perceção mais ligeira" do que é o marketing.

Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Dazn, deixa empresa

O até agora diretor-geral assumiu funções em 2018, no lançamento da marca Eleven Sports no país, liderando desde então a operação local.

Young Lions ganham bronze em filme

"From Underseen to Understood" é a proposta com a qual João Bronze e Beatriz Roque responderam ao briefing. Veja o filme criado para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário.

Rodrigo Viana de Freitas reeleito presidente da IPRN

A rede internacional de agências de relações públicas e comunicação independentes, com cerca de 50 membros de mais de 30 países, vai continuar a ter uma liderança portuguesa por mais três anos.

Cristina Rôla assume comunicação da SIVA de forma interina

A atual diretora de marketing das marcas Seat e Cupra assume interinamente a responsabilidade pela área de comunicação do grupo que detém outras marcas como Volkswagen, Audi, Škoda ou Lamborghini.

Mark Read abandona liderança da WPP até ao final do ano

O CEO, que assumiu a liderança da WPP em 2018, deixa o cargo no final do ano, após mais de três décadas no grupo. O conselho de administração vai procurar um sucessor até lá.

Ricardo Santos, do Doutor Finanças, na primeira pessoa

Ricardo Santos começou a formar-se em engenharia antes de ir para a área da comunicação. Foi sócio de um bar e deu aulas, tendo-se juntado ao Doutor Finanças em 2018. Toca guitarra e adora cozinhar.

João Valle e Azevedo fica com a pasta da comunicação social

O quadro do Banco de Portugal, que é desde 2024 deputado do PSD, é um dos novos secretários de Estado. Entra para o Ministério da Presidência e fica com a pasta da comunicação social.

“Como não temos um budget muito grande, temos que ser criativos”

O ativismo na comunicação, o risco de jogar pelo seguro ou a publicidade em Portugal, em entrevista a Mónica Sousa, diretora de marketing da Ikea, Melhor Anunciante e Grande Prémio no Festival CCP.

Leitão Amaro fica com tutela da comunicação social

Carlos Abreu Amorim, que substitui Pedro Duarte nos Assuntos Parlamentares, não vai tutelar a área da comunicação social no próximo Governo, que toma posse esta tarde no Palácio de Belém.

Morreu Eduardo Gageiro, fotojornalista do 25 de Abril

Nascido em Sacavém, em 1935, Gageiro, que completou 90 anos em fevereiro, deixa um vasto arquivo de uma obra de décadas.

Hugo Veiga sai da AKQA e deixa o mundo das agências

"Não sei o que o futuro reserva, mas saio do mundo de agência para explorar projetos que podem ir do entretenimento a iniciativas educacionais", diz Hugo Veiga ao +M.

Sílvia Pereira de Castro, da UHM, na primeira pessoa

Trocou o Minho pelo Algarve em 2018, para trabalhar em marketing no setor de hospitality. É adepta do coaching, pois considera muito importante que quem gere pessoas tenha componentes de liderança.

O 24Horas está de volta: “Somos assumidamente um produto para as redes sociais”

400 mil euros de investimento, a chegar aos dois milhões em seis meses, 12 jornalistas e uma clara aposta nas redes sociais. Ana Cáceres Monteiro explica o novo 24Horas, promovido por José Paulo Fafe.

Teresa Lameiras, diretora de comunicação da SIVA, em entrevista ao ECO - 19SET22
Teresa Lameiras deixa direção de comunicação e marca da SIVA

Ligada ao setor automóvel há mais de três décadas, Teresa Lameiras liderou a comunicação de marcas como Seat, Volkswagen Audi, Škoda, Bentley, Lamborghini, Volkswagen Veículos Comerciais e Cupra.

António Buscardini assume presidência do Press Club Brussels

Especialista em comunicação e a morar em Bruxelas desde 2013, António Buscardini sucede à grega Alia Papageorgiou, que presidia ao Press Club Brussels Europe desde 2021.

Lúcia Cavaleiro assume Comunicação e Imagem da IP

A até agora manager communications and digital da Philip Morris International vai liderar uma equipa de 19 profissionais e assume a comunicação externa, interna, institucional, eventos e digital.

Alexandre Vieira, da Accenture Portugal, na primeira pessoa

Começou por trabalhar como oficial de marketing na Força Aérea "por culpa do Top Gun", mas é hoje diretor de marketing e comunicação da Accenture. Diz-se fanático por cinema e adora fazer caminhadas.

Morreu Sebastião Salgado. Fotógrafo brasileiro tinha 81 anos

Sebastião Salgado ganhou nome no mundo da fotografia a nível mundial, tendo também ficado conhecido como humanista e ambientalista. Em Portugal fotografou a Revolução de 25 de abril. 

“Uma marca responsável deve acarinhar os media e deve ser parceira dos media”

A nova linha de comunicação da Nos, a escolha das agências, os territórios da marca, o fim do Playce, a relação e importância dos media ou a concorrência, em entrevista a António Fuzeta da Ponte.