Pessoas +M
Judite Mota regressou à publicidade, agora como diretora criativa do grupo Publicis. As ambições para a Leo, a nova metodologia de trabalho do grupo e os desafios da indústria, em entrevista.
Terminou o impasse na Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas. Luísa Meireles, diretora de informação da Lusa, será a próxima presidente.
"Creio que nenhum dos senhores deputados quer mudar o estatuto da RTP para o ministro da pasta definir a programação e o alinhamento editorial", afirmou o ministro da Presidência, Leitão Amaro.
O filho do ex-primeiro-ministro e presidente do Conselho Europeu junta-se à agência especializada em corporate affairs, public policy e comunicação estratégica pouco após a aprovação da lei do lóbi.
Uma investigação da FT Strategies e do Knight Lab analisou os hábitos e desejos da próxima geração de consumidores de notícias, de forma a antecipar as tendências de comportamento em 2030.
A ex-diretora da Federação Portuguesa de Futebol assume os pelouros das áreas de vendas, produção/eventos, decoração, comunicação e marketing.
“Assumir a direção de marketing da SAP Portugal representa a oportunidade de contribuir para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas", explica Vasco Guerreiro.
O investigador José Moreno considera que a propagação de desinformação é um "efeito colateral" do próprio funcionamento algorítmico das plataformas digitais.
O Instagram, da Meta, e o YouTube, da Google, enfrentam acusações de que as suas plataformas causam dependência e prejudicam deliberadamente crianças. A TikTok e a Snapchat fizeram acordos.
"O Sporting impediu, sem qualquer razão legal, a entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura" de um jogo, nota o CNID. O clube remeteu esclarecimentos para mais tarde.
Queijo, azeite, tupperwares e talento humano. Pode parecer que estamos a falar de culinária, mas é também como se resume o percurso de Isabel Roseiro no marketing e comunicação.
O agora ex-diretor-geral e editor executivo do Washington Post, Will Lewis, declara que este é "o momento certo" para se afastar, "após dois anos de transformação no The Washington Post".
Arons de Carvalho vai ser substituído por Gonçalo Almeida Ribeiro, juiz que renunciou em outubro do último ano à vice-presidência do Tribunal Constitucional. O mandato terminava em setembro.
Já foi escolhido o sucessor de Bob Iger na The Walt Disney Company. A mudança terá efeito a partir de 18 de março de 2026.
O Ministério Público de Paris convocou para abril o magnata norte-americano Elon Musk, proprietário da plataforma X, cujas instalações em França foram alvo de buscas por alegadas irregularidades.
Judite Mota regressa às agências, para liderar a criatividade do grupo Publicis em Portugal. "A chegada da Judite representa um reforço decisivo para a Leo em Portugal", aponta a CEO do grupo.
As crianças só poderiam aceder a partir dos 13 anos, com consentimento dos pais, às redes sociais. O livre acesso só com os 16 anos. A comprovação da idade seria feita através da Chave Móvel Digital.
O filme "Melania" contou com 121 sessões em 25 salas portuguesas até domingo. Tal traduz, em termos de audiência, numa média, em três dias, de seis pessoas por sessão de cinema.
Outro grande vencedor foi Kendrick Lamar, que levou cinco Grammy para casa. Na 68ª cerimónia dos prémios Grammy houve também um vencedor português: o guitarrista Nuno Bettencourt.
"Tendo em conta o clima atual, o filme ["Melania"] não será mais exibido em salas no território", disse Thobashan Govindarajulu, responsável de marketing do distribuidor sul-africano Filmfinity.
Fuzeta da Ponte, Inês Mendes da Silva, Nádia Reis, Rui Freire, Salvador da Cunha e Susana Albuquerque são os profissionais mais admirados no marketing e comunicação. O Ikea destaca-se nas marcas.
Condicionamento a jornalista nos corredores do parlamento será discutido em conferência de líderes.
A Assembleia Nacional francesa aprovou a proibição do acesso de menores de 15 anos às redes sociais. A medida segue agora para aprovação do Senado.
Este ano, os filmes mais nomeados são duas produções norte-americanas: "Batalha Atrás de Batalha", de Paul Thomas Anderson, com 14 nomeações, e "Pecadores", de Ryan Coogler, com 13 nomeações.
Em Portugal, o novo 'senior advisor' junta-se a um grupo que inclui nomes como Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida, Paulo Portas, Helena Forjaz, Rui Coutinho e Luís Garcez.
APAP abre concurso para suceder a Sofia Barros, secretária-geral da associação que representa as agências de publicidade. Sofia Barros é secretária-geral da APAP desde 2008.