Pessoas +M
O impacto da IA, os concursos, o custo da invisibilidade ou o desafio de sair da mesmice são alguns dos temas abordados em entrevista a Susana Albuquerque, presidente do CCP.
António Roquette foi reeleito enquanto presidente da direção para o triénio 2024/2027. A única alteração na direção passa pela substituição de Duarte Durão (Nossa) por João Ribeiro (SaTG).
Com a saída de Judite Mota, Sara Soares assume a liderança da criatividade da agência. Até agora international creative director na VML, passa assim a diretora criativa executiva da VML Portugal.
Ricardo Costa passa a administrador com o pelouro editorial do grupo. Sob sua alçada terá a informação e entretenimento. Bernardo Ferrão será diretor de informação da SIC e diretor da SIC Notícias.
Desde o último ano responsável pela área de media operations no GroupM, Susana Silva assume a liderança da EssenceMediacom. Galp, Ikea, Auchan, Danone e CTT alguns dos principais clientes da agência.
Será o quarto mandato encabeçado pela lista liderada por Susana Albuquerque. Judite Mota regressa, como vogal, à direção do Clube da Criatividade de Portugal.
Manuel Barata Simões foi secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes entre 1998 e 2005. Tinha 83 anos.
O diretor de marketing da Visa elege como grande desafio estar mais perto das novas gerações. Com 40 anos, João Seabra "preza muito" o tempo em família, adora viajar e é "muito sportinguista".
O crescimento é pelo digital, aponta o diretor de informação da CNN Portugal. O aniversário do canal foi o ponto de partida para a conversa com Nuno Santos, que traçou os objetivos para 2025.
O aniversário da CNN Portugal, lançada no dia 22 de novembro de 2021, serviu de mote para ouvir Nuno Santos sobre o canal e a TVI, mas também sobre o mercado dos media e os desafios do setor.
Até agora chief talent and technology officer, Tiago Vidal fica responsável por também supervisionar o marketing, comunicação, ESG e a equipa de integração a nível global.
Apresentadora afirma que "foi a SIC que executou a sentença de 1ª instância, apesar de a mesma ainda estar pendente de recurso e, por isso, poder vir a ser revertida".
A Judas vai proceder a outras reorganizações internas, que lhe vão permitir "continuar a crescer e a manter-se relevante num mercado altamente competitivo, onde autenticidade e inovação são cruciais".
Tiago Fleming esteve para seguir engenharia, começou a trabalhar em finanças, mas seguiu carreira no marketing. Além de diretor de marketing do Banco Carregosa é guarda-redes e, "para os amigos", DJ .
Com um percurso de mais de 25 anos na área do marketing e comunicação, Christine Trévidic é agora responsável por "ampliar a influência e o impacto das propostas e iniciativas" do BRP.
Bernardo Rodo, managing director da OMD, antecipa as tendências, desafios e oportunidades para 2025, ano no qual o grande tema será a inteligência artificial.
Ao longo dos seus 30 anos de experiência, Tiago Bugarín desempenhou cargos em várias empresas em Portugal, desde a Media Capital Rádios ao Grupo Renascença Multimédia ou TSF.
Há quatro anos à frente da direção de operações da Luvin, Magda Santos foi responsável pelo seu rebranding e pelo recente lançamento da Public. Acumula agora a direção-geral das duas agências.
Magalhães Crespo foi responsável pelo grupo Renascença durante 30 anos. Em 2005, ano em que se reformou, foi nomeado presidente emérito. Morreu esta madrugada aos 94 anos.
Arons de Carvalho integra o Conselho Geral Independente da RTP desde 2020 e foi nomeado pelo Governo de António Costa. A nomeação da administração da RTP é das principais funções do CGI.
Há mais de quatro anos diretora de marketing da Staples, marca que usa o humor e a música para alcançar targets mais jovens, Sandra Loureiro gosta de fazer caminhadas em Arruda dos Vinhos, onde vive.
O contrato com o ex-presidente do PSD foi renovado até final de dezembro, altura na qual "será feito um balanço".
Miguel Salema Garção chega à Verlingue após ter integrado durante dois anos a comissão executiva do Grupo Your. O objetivo agora é "reforçar a capacidade comercial e respetiva carteira" da corretora.
Nuno Duarte trabalha no ramo da publicidade há cerca de 30 anos. A sua obra tem como pano de fundo a construção da primeira ponte sobre o Tejo, em Lisboa, e dá “um retrato do Portugal dos anos 1960".
"É o culminar da carreira que abraço há 20 anos", diz António Cunha Vaz, que se mantém como CEO da H/Advisors CV&A.
Leonor Beleza renunciou uma vez que pertence agora à direção do PSD. Em outubro, Luís Montenegro anunciou que a antiga ministra seria a primeira vice-presidente do partido.