Pessoas +M

Bernardo Rodo é o novo CEO da Omnicom Media Portugal

O até agora diretor da OMD vai liderar o braço de media das agências do grupo Omnicom. Luís Mergulhão assumirá o cargo de chairman, Francisco Alvim o de CFO e Alberto Rui Pereira o de COO.

Ranking da Criatividade já tem vencedores. Saiba quem são

Esta classificação é individual e tem por base os prémios atribuídos no 27º Festival CCP 2025. Conheça os 31 vencedores.

Lift quer avançar para Espanha “à séria”

Este será o melhor dos 30 anos da Lift. O objetivo é agora crescer em Portugal, organicamente e por aquisições, e ir para Espanha "à séria". Salvador da Cunha, acionista único, traça os objetivos.

“O benefício da dúvida é um seguro de vida que a boa reputação dá às empresas”

O lançamento do livro "Empresas Magnéticas, o poder da reputação, da influência e da comunicação" serve de mote à entrevista a Salvador da Cunha, fundador e acionista único da Lift.

“Um homem à frente do seu tempo”, novo livro sobre Balsemão

O livro conta com diversos testemunhos de políticos, jornalistas, colaboradores, amigos e familiares, para além de vários dos textos de homenagem publicados no Expresso. 

Montenegro reforça liderança da exposição televisiva

O líder do Chega subiu um lugar para uma segunda posição muito próxima da liderança de Luís Montenegro. José Luís Carneiro ascendeu ao terceiro lugar, Marcelo é quarto e Raimundo quinto.

Bruno Rio assume direção de marketing da Casa Peixoto

Bruno Rio integra a Casa Peixoto depois de desempenhar funções de direção e gestão na Sonae ao longo de de uma década.

Francisca Lotra, da José Maria Fonseca, na primeira pessoa

Da maquilhagem ao vinho, Francisca Lotra é hoje responsável por manter relevantes rótulos centenários do grupo José Maria da Fonseca, enquanto tenta descodificar as novas gerações de consumidores.

“Acordo todos os dias pronto para o combate”

A liderança da TVI, as incógnitas em relação ao futuro dos media, as motivações para continuar a liderar os projetos e as recentes polémicas que envolvem a CNN. Veja a entrevista a Nuno Santos.

“Os media têm tido a capacidade de se reinventar a cada grande crise”

As ambições para a CNN e informação da TVI, a concorrência, o mercado ou os desafios dos media e do jornalismo em entrevista a Nuno Santos, diretor do canal que assinala o quarto aniversário.

Ruben de Barros e João Mescas reforçam criatividade da BBDO

A dupla será responsável por trabalhar marcas como McDonald’s, Pingo Doce, Águas das Pedras, CUF e Novobanco. Além de copywriter, Ruben de Barros assume também a função de digital lead.

Mariana Marta dos Santos lidera recém-lançada VML Health

Mariana Marta dos Santos quer aproveitar os recursos da VML para "desenvolver soluções que melhorem os resultados dos doentes e capacitem os profissionais de saúde".

Sebastião da Cunha, do grupo Agris, na primeira pessoa

Sebastião da Cunha está a redesenhar o marketing da dona da Agriloja com a missão clara de colocar o cliente no centro. O rugby marcou a sua vinda, tendo jogado 30 anos no Belenenses e 10 na Seleção.

“Quando mudamos de hábitos, uma marca pode ganhar muito ou também perder muito”

Com a carteira a condicionar a escolha de produtos e serviços, os aspetos mais valorizados pelo consumidor perecem estar a mudar. Erik Lassche, CEO da Fullsix Portugal, aponta alguns desafios.

“Esta onda da IA está a ser muito mais rápida. Ninguém sabe onde vai acabar”

Do modelo de agência às pessoas, dos processos ao valor, do que é produzido à forma como é cobrado, a IA coloca "tudo em causa". Erik Lassche, CEO da Fullsix Portugal, em discurso direto.

Família cede bateria de Pinto Balsemão para exposição

O Porto Drum Show 2025 vai prestar homenagem a Francisco Pinto Balsemão e ter em exposição a bateria pessoal do antigo primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC.

Pedro Fernandes assume administração de vendas da DreamMedia

Pedro Fernandes esteve durante 27 anos no grupo Impresa. Foi diretor comercial da dona da SIC e Expresso até janeiro deste ano, altura em que foi substituído por João Paulo Luz.

Teresa Burnay é a nova presidente da CAEM

A Teresa Burnay juntam-se Bernardo Rodo na secção de agências e Paulo Lourenço na secção de meios.

Tiago Melo junta-se à Public’

O ex diretor de marketing mundial de Men Expert da L’Oréal assume as funções de strategy & client growth lead da agência lançada há um ano por Tiago Froufe. 

Lúcia Pereira, da Adecco, na primeira pessoa

Desde o design até o marketing, o percurso de Lúcia Pereira levou-a a liderar a comunicação e marketing da Adecco, com o objetivo de transformar a forma como o mercado vê a marca.

Rede europeia de oncologia quer comunicar a “uma só voz”

Portugal vai ser responsável pela comunicação da maior colaboração europeia já lançada na área da saúde no âmbito do Plano Europeu de Luta contra o Cancro. Ana Varges Gomes explica a estratégia.

Lidl reforça foco na experiência do consumidor com nova área

O objetivo da nova área e da aposta em Luis Alcalde para a liderar passa por garantir que "a satisfação e a excelência no serviço se tornem o foco central da estratégia da empresa".

Diana Pinto, da Nors, na primeira pessoa

Poucos profissionais vivem dois rebrandings. Diana Pinto já o fez e defende que por trás disso há gestão, ciência e estratégia, e que se deve partilhar mais o que acontece nos bastidores das marcas.

Rafael Pereira vence Portfolio Night Lisboa

O designer e ilustrador da MarkaBranka vai representar Portugal numa competição internacional do The One Club for Creativity realizada online com os All-Stars de outras 25 cidades.

“O marketing acaba por ser um polvo dentro das empresas e dos negócios”

O balanço de 2025, as quatro grandes tendências para o próximo ano, o papel do marketing e também dos meios, em entrevista a Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD/Omnicom.

Montenegro volta à liderança da exposição televisiva

O Presidente da República, que ocupou a primeira posição do ranking no mês anterior, caiu para a quarta posição. Carlos Moedas entrou diretamente para a segunda posição. Ventura é terceiro.