Alemanha: Confiança aumenta fortemente em setembro

  • Lusa
  • 26 Setembro 2016

A confiança das empresas na economia da Alemanha voltou a aumentar em setembro, depois de a perspetiva dos empresários para os próximos seis meses se ter deteriorado fortemente em agosto.

A confiança empresarial na Alemanha subiu fortemente em setembro, depois da melhoria das perspetivas para os próximos seis meses ter caído em agosto.

O Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo) anunciou hoje que o índice de confiança empresarial no conjunto da Alemanha subiu para 109,5 pontos em setembro, contra 106,3 pontos em agosto.

“A economia alemã espera um outono dourado”, afirmou o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

As empresas alemãs estão claramente mais otimistas face aos próximos meses e também estão mais satisfeitas com a situação atual, segundo o Ifo.

No setor industrial, a confiança empresarial melhorou especialmente devido às perspetivas mais positivas para os próximos meses.

A confiança empresarial melhorou no setor das vendas grossistas e a retalho depois dos importantes decréscimos registados nos meses anteriores.

O índice de confiança empresarial Ifo baseia-se nas respostas de cerca de 7.000 empresas dos setores industrial, da construção e das vendas grossistas e a retalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha: Confiança aumenta fortemente em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião