Montepio: DBRS corta rating das hipotecárias
A agência de notação canadiana reviu em baixa a avaliação atribuída aos títulos de dívida garantidos pelos empréstimos à habitação.
A DBRS, a agência de rating que mantém Portugal ligado ao programa de compra de dívida do Banco Central Europeu, cortou a avaliação atribuída aos títulos de dívida garantida por créditos à habitação emitidos pelo Montepio.
“A agência de notação financeira DBRS anunciou a revisão da notação das Obrigações Hipotecárias emitidas pela CEMG passando de ‘A(high)’ para ‘A’”, refere o banco em comunicado enviado à CMVM. É um corte em um nível mas que continua a atribuir uma classificação de qualidade a estes títulos de dívida.
As obrigações hipotecárias têm, regra geral, classificações superiores a outros tipos de dívida, já que são títulos de dívida que têm como colateral os empréstimos à habitação concedidos pelas instituições financeiras, neste caso pelo Montepio.
Apesar do corte, a “DBRS salienta o grau de proteção conferido pelo património autónomo afeto às obrigações hipotecárias emitidas pela CEMG, que a 30 de junho de 2016 se situava em 136,22%”, diz o Montepio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montepio: DBRS corta rating das hipotecárias
{{ noCommentsLabel }}