Nove empresas presentes no maior evento empresarial da União Europeia
O European Parliament of Enterprises realiza-se hoje em Bruxelas e conta com a presença de altos representantes de instituições europeias.
Realiza-se esta quinta-feira a quarta edição do European Parliament of Enterprises, em Bruxelas, o maior evento da União Europeia dedicado às empresas. Neste evento promove-se o debate entre os empresários e os altos representantes de instituições europeias de temas fundamentais como o comércio internacional, o mercado único, a sustentabilidade ou as competências profissionais. Além disso, os empresários têm ainda a oportunidade de votar sobre as principais questões debatidas, sendo que o resultado desta votação é apresentado aos interlocutores políticos relevantes das instituições europeias.
O encontro deste ano, promovido pela Eurochambres – Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Europeias, conta com a presença de cerca de 750 empresários europeus e Portugal não ficou excluído: a Câmara de Comércio portuguesa levou 21 empresários de nove empresas portuguesas ao encontro. Em comunicado, o secretário-geral desta instituição, Pedro Madeira Rodrigues, congratula-se de, mais uma vez, a Câmara de Comércio possibilitar “às empresas nacionais exprimirem a sua opinião sobre temas da atualidade”, sublinhando que esta é “uma experiência única de contacto com as instituições europeias para as quais as opiniões dos empresários são uma importante fonte de informação que contribui para a definição das políticas direcionadas para as empresas”.
As empresas portuguesas presentes no encontro atuam em diferentes setores de atividade: a Adea (gestão de arquivos); Casais, Engenharia e Construção (construção civil e engenharia); Coldqueen (fabrico de equipamentos de refrigeração e transporte de produtos alimentares); Escobeira (auditoria e contabilidade); Josein, Serviços, Navegação e Trânsitos (agente de navegação, transportes internacionais e logística); Latino Confeções (indústria de confeções); Sidul Açúcares (refinação de açúcar); Sociedade Portuguesa de Inovação (consultoria) e a Tecnoplano (consultoria em arquitetura e engenharia).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nove empresas presentes no maior evento empresarial da União Europeia
{{ noCommentsLabel }}