5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
BCP volta a entusiasmar a bolsa nacional com o interesse chinês, no dia em que Portugal regressa ao mercados com duas linhas de curto prazo.
Com a decisão da agência DBRS agendada para sexta-feira, o IGCP testa hoje o apetite dos investidores no mercado de dívida — ainda que vá a leilão bilhetes do Tesouro de curto prazo. Além disso, interesse dos investidores nacionais volta a focar-se no BCP: ontem atingiu máximo de um mês.
Dois cêntimos para o BCP?
As ações do BCP atingiram esta terça-feira o valor mais elevado no último mês, acima dos 1,7 cêntimos, com os investidores chineses mais próximos de entrar no capital do banco. Até sexta-feira os acionistas vão poder compor a sua carteira de títulos para fazer corresponder à proporção 75:1 do processo de fusão de ações. Depois disso, o BCP já se comprometeu a pagar 2,57 cêntimos pelas ações sobrantes.
Leilão antes da revisão
O Tesouro português regressa, esta quarta-feira, aos mercados, antes de a DBRS rever a notação da dívida portuguesa. São duas linhas de bilhetes do Tesouro que vão a leilão, a três meses e a 12 meses, com um montante indicativo um valor entre os mil milhões de euros e os 1.250 milhões de euros.
Onda de indicadores na China
São indicadores para todos os gostos: PIB, produção industrial, vendas a retalho, novos empréstimos… uma onda de dados económicos que a China vai apresentar e que vão permitir conhecer ao detalhe o estado da economia que rivaliza com os EUA
Fed e o Livro Bege
Janet Yellen e a Reserva Federal norte-americana publicam o Livro Bege, um documento importante do ponto de vista do investidor. Há pistas e sugestões quanto à perceção que banqueiros centrais norte-americanos têm da economia, representando uma espécie de bola de cristal para perceber o timing da subida da taxa de juros na maior economia do mundo.
Morgan Stanley presta contas
Dos grandes bancos norte-americanos, o Morgan Stanley é o último a prestar contas em Wall Street. Se os resultados dos rivais servem de barómetro, o Morgan Stanley deverá revelar esta quarta-feira boas notícias aos investidores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}