Cápsula que vai abastecer astronautas já chegou à Estação Espacial Internacional
Uma cápsula com cerca de 2,5 toneladas de alimentos chegou este domingo à Estação Espacial Internacional. Agora, os astronautas vão enchê-la de lixo.
A cápsula não tripulada Cygnus, lançada pela empresa norte-americana Orbital ATK, chegou hoje à Estação Espacial Internacional, com 2,5 toneladas de alimentos e outros abastecimentos para os seis astronautas que vivem em órbita.
O astronauta americano Kate Rubins e o japonês Takuya Onishi dirigiram a operação de captura da cápsula com o braço robótico da estação espacial. A Cygnus foi lançada na segunda-feira, em Virgínia, no leste dos Estados Unidos.
A cápsula ficará ligada à estação espacial até novembro. Os astronautas vão enchê-la com lixo antes de a enviar de volta à Terra, onde deverá incinerar-se durante a reentrada na atmosfera.
Três cosmonautas russos, dois astronautas americanos e um astronauta japonês compõem atualmente a tripulação da estação espacial, que tem o tamanho de uma casa com seis quartos e circunda a Terra a cada 90 minutos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cápsula que vai abastecer astronautas já chegou à Estação Espacial Internacional
{{ noCommentsLabel }}