Banco de Portugal só escolhe modelo de venda do Novo Banco quando receber propostas finais
Há cinco interessados na compra do Novo Banco, que terão de apresentar as suas propostas finais até 4 de novembro.
O Banco de Portugal só vai escolher o modelo de venda do Novo Banco depois de receber as propostas finais dos cinco interessados no banco que resultou do antigo BES, adianta, esta quinta-feira, o Dinheiro Vivo.
Há dois modelos possíveis: venda direta a compradores institucionais ou dispersão de parte do capital em bolsa. BPI, BCP, Apollo/Centerbridge e Lone Star estão interessados no primeiro modelo, enquanto os chineses do grupo Misheng estão interessados no segundo.
Todos têm até 4 de novembro para entregar as propostas finais e só depois dessa data é que o Banco de Portugal tomará a sua decisão.
Se o processo de venda não correr como planeado, será necessária uma reestruturação mais profunda ao Novo Banco. Concretamente, se o banco não for vendido até ao final do ano, terá de avançar com uma redução de mais de 500 funcionários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Portugal só escolhe modelo de venda do Novo Banco quando receber propostas finais
{{ noCommentsLabel }}