BOE: Governador Mark Carney só sai em 2019
O governador do Banco de Inglaterra vai permanecer no cargo por mais um ano. Mark Carney diz que quer monitorizar a saída do Reino Unido da União Europeia.
Mark Carney só vai deixar a liderança do banco central do Reino Unido em 2019. O governador do Banco de Inglaterra (BOE) diz que quer prolongar o tempo no comando para orientar a economia na saída da União Europeia.
Carney diz que, ao ficar até 2019, quer ajudar a “proporcionar uma transição serena nesta nova relação do Reino Unido com a Europa“, explica o responsável numa carta enviada ao ministro das Finanças britânico, Philip Hammond. Mark Carney planeava sair em 2018, mas o mandato só terminaria em 2021. Assim, acabou por optar por um meio-termo.
A decisão põe fim a meses de especulação sobre o futuro do governador. O canadiano de 51 anos deve assim acalmar os receios do mercado sobre as incertezas com que o Reino Unido ainda se deve deparar enquanto decorrem as negociações com a UE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BOE: Governador Mark Carney só sai em 2019
{{ noCommentsLabel }}