Cofina encolhe lucros. Receitas caem
A empresa de media revela uma quebra de 3,8% nas receitas dos primeiros nove meses do ano, mas o marketing alternativo evitou uma queda mais expressiva das receitas totais.
A Cofina obteve lucros de 3,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. É um valor aquém do registado no mesmo período do ano passado, refletindo a quebra nas receitas de publicidade. Encolheram em 3,8%.
“O resultado líquido atingiu os 3,6 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 6,7%” face aos 3,81 milhões obtidos no mesmo período do ano passado, nota a empresa co-liderada por Paulo Fernandes.
“O EBITDA atingiu cerca de dez milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 7,3% face ao EBITDA registado nos primeiros nove meses de 2015“, acrescenta.
Estes “primeiros nove meses de 2016 foram caracterizados por um decréscimo da publicidade de cerca de 3,8% face ao período homólogo de 2015 e por uma descida das receitas de circulação de cerca de 3,2%“, sublinha a empresa de media. Esta quebra foi mais expressiva nas revistas que no segmento dos jornais.
Mas as receitas de marketing alternativo e outros registaram um crescimento de 8,6%. Esta rubrica inclui as receitas associadas à comissão de
presença do canal CMTV nas plataformas MEO e NOS. “Assim, as receitas totais registaram uma quebra de 1,8%, atingindo cerca de 74 milhões de euros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofina encolhe lucros. Receitas caem
{{ noCommentsLabel }}