Web Summit: 10 oradores a não perder no dia 2
Selecionámos dez entre as dezenas de oradores que vão estar no Web Summit esta quarta-feira. Descubra os cabeças de cartaz para o segundo dia de evento.
Mais um dia de Web Summit, mais uma leva de oradores. São às dezenas, tal como os palcos que, entre a Meo Arena e a FIL, servirão para abordar os mais variados temas na área da tecnologia, do empreendedorismo e da inovação. Por isso, o ECO escolheu dez participantes que vale a pena ouvir. São os cabeças de cartaz para esta quarta-feira, o segundo dia de evento.
- Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook. Stamos estará às 10h15 no palco principal (Meo Arena), para abordar um tema muito pertinente: a privacidade. A apresentação, a solo, deverá girar em torno de como se gere a questão da segurança para milhares de milhões de pessoas.
- Alan Boehme, responsável de tecnologia da The Coca-Cola Company. A marca Coca-Cola nunca fica demasiado velha. E porquê? Porque teve a capacidade de se ir reinventando continuamente ao longo dos anos. Assim, esta quarta-feira, Boehme estará às 10h50 no palco Saas Monster (Pavilhão 1, FIL) para falar de como o digital está a transformar os negócios e qual o papel do smartphone nessa transformação.
- Heinrich Zetlmayer, diretor da ESL. A ESL é a principal liga de desportos eletrónicos entre os jogadores. A intervenção, a solo, tem como título O que sabemos nós sobre os eSports [desportos eletrónicos]? e decorrerá às 10h50, no palco SportsTrade (Pavilhão 1 da FIL). Num ano em que se espera que o mercado dos eSports quase duplique de valor, para cerca de 463 milhões de dólares, o discurso de Zetlmayer ganha toda uma nova relevância.
- Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment. À conversa com Charles Arthur, do jornal britânico The Guardian, Layden falará, sobretudo, dos novos óculos de realidade virtual PlayStation VR e da evolução do mercado das consolas de jogos. Ou seja, deverá explicar a visão que tem do futuro do entretenimento. Acontece no palco Content Makers (Pavilhão 2, FIL), às 10h55.
- Michael Shmilov, chefe de operações do Viber. É uma das aplicações de mensagens mais usadas do mundo. Shmilov vai conversar com Parmy Olson, da Forbes, sobre a forma como marcas e celebridades comunicam com os seguidores nos dias de hoje. A conversa, onde também entra o futuro das aplicações de mensagens, vai decorrer às 11h15 no palco PandaConf (Pavilhão 3 da FIL).
- Alexis Ohanian, cofundador do Reddit. No palco principal, pelas 11h20, decorrerá uma conferência que vai juntar responsáveis por duas das maiores comunidades online do mundo. Ohanian estará a representar o Reddit, o maior fórum da internet.
- Ryan Hoover, fundador do Product Hunt. Juntamente com Ohanian, Hoover é o outro responsável. Fundou uma das maiores plataformas de partilha de projetos e ideias que é de registo obrigatório para qualquer pessoa que se mova no mundo do empreendedorismo e das startups. O Product Hunt e o Reddit têm uma coisa em comum: permitem que se atribuam votos positivos ou negativos aos projetos e publicações. Será sobre nessa funcionalidade que centrará a conversa, moderada por Kurt Wagner, editor sénior da Re/code.
- Soups Ranjan, diretor de ciência dos dados da Coinbase. Blockchain é um termo já frequente nas notícias. Diz respeito às novas moedas virtuais, entre as quais a Bitcoin é o exemplo mais flagrante. Por isso, às 11h20, no palco Binate.io (Pavilhão 3 da FIL), Ranjan explicará como estas novas divisas são usadas em sofisticadas fraudes bancárias na rede.
- Jonathan Downey, fundador e presidente executivo da Airware. O mercado dos drones está em forte crescimento. Downey é responsável por uma das maiores empresas de sistemas operativos para veículos aéreos comerciais não tripulados, por isso, sabe do que fala. E vai estar no palco Talk Robot às 11h30 para mostrar o vasto leque de funções que um drone pode ter, para além de fotografar e filmar.
- John Chambers, presidente executivo da Cisco Systems. Jonathan Downey, da Airware, não vai estar sozinho no palco. O chairman da Cisco vai estar, também às 11h30, no Talk Robot para explicar a estratégia da empresa para esse segmento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit: 10 oradores a não perder no dia 2
{{ noCommentsLabel }}