Em atualização Paulo Macedo é o escolhido para a CGD

  • ECO
  • 1 Dezembro 2016

O ex-ministro da Saúde é o nome escolhido por António Costa para a presidência da Caixa Geral de Depósitos.

Paulo Macedo. Este é o nome de António Costa para a presidência da Caixa Geral de Depósitos e estará, neste momento, a formar a equipa que posteriormente será apresentada ao Banco Central Europeu (BCE).

O nome do ex-ministro da Saúde já tinha sido apontado para o cargo nas últimas semanas, surgindo como “plano B” caso António Domingues viesse a abandonar o cargo, como se veio a verificar no final da última semana. Macedo terá começado por rejeitar o convite, mas acaba por aceitar.

O atual administrador da Ocidental Vida está já está a formar a nova equipa para a administração da CGD. De acordo com o Público, um dos nomes que poderá fazer parte da equipa será o de José João Guilherme, que integrou a equipa de Eduardo Stock da Cunha no Novo Banco.

Também Rui Vilar tem mantido contactos com o Governo e com Macedo, refere o jornal. Rui Vilar, que tem sido apontado como potencial candidato para o cargo de chairman do banco estatal, foi um dos quatro administradores da equipa de Domingues que se mantêm na CGD. Os três executivos que se mantêm são Tiago Ravara Marques, João Tudela Martins e Pedro Leitão.

Paulo Macedo, que durante anos foi vice-presidente do BCP, procura equipa para avançar com a reestruturação do maior banco português. O plano, esse, está a ser ultimado por Domingues. Será preciso, entre outros, despedir funcionários, encerrar balcões e sair de mercados no exterior.

(Notícia atualizada com mais informação sobre a gestão da CGD)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Macedo é o escolhido para a CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião