Marques Mendes: “Paulo Macedo tem mais mundo”
O comentador compara os perfis de António Domingues e de Paulo Macedo, o novo homem forte da Caixa.
Foi Marques Mendes o primeiro a chamar a atenção para aquilo que viria a grande polémica este ano na Caixa Geral de Depósitos (CGD) relacionada com a entrega das declarações de rendimento e de património dos administradores junto do Tribunal Constitucional.
A polémica terminou com a demissão de António Domingues que agora será substituído por Paulo Macedo que já foi vice-presidente do BCP, diretor-geral do Fisco e ministro da Saúde no último governo de Pedro Passos Coelho.
“É uma ótima escolha. Se tivesse sido a primeira escolha tinha-se ganho tempo”, comentou Marques Mendes.
E Paulo Macelo é melhor do que António Domingues para a Caixa?
“São ambos tecnicamente competentes: Mas acho que Paulo Macedo tem mais mundo e capacidade de liderança que António Domingues não tinha. António Domingues nunca tinha sido número um em nenhuma organização. [Paulo Macedo] Está mais habituado a gerir situações complexas”, afirmou no seu comentário na SIC.
E acrescentou mais elogios a Macedo: “Ele tem este condão. Todos os sítios por onde passa, modo geral faz bem”.
"São ambos tecnicamente competentes: Mas acho que Paulo Macedo tem mais mundo e capacidade de liderança que António Domingues não tinha. António Domingues nunca tinha sido número um em nenhuma organização.”
Sobre a posição de Passos Coelho que afirmou no sábado que Paulo Macedo é “é competente”, mas que isso “não é suficiente para nos garantir que o futuro da Caixa está assegurado”, Marques Mendes defende que agora, passada a polémica, “é bom regressar à normalidade. A Caixa não pode ser uma caixa de boxe”.
Sobre Rui Vilar que transita da anterior administração e que será agora chairman do banco público, Marques Mendes não poupa nos elogios: “De longe o melhor presidente que a CGD teve até agora”. Vilar foi presidente da Caixa de 1989 a 1995.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marques Mendes: “Paulo Macedo tem mais mundo”
{{ noCommentsLabel }}