Gestores dos transportes públicos estão escolhidos
Nomes serão enviados ainda esta semana para a Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública.
Os nomes dos gestores que vão liderar as empresas públicas de transportes de Lisboa já estão escolhidos e serão enviados esta semana para a Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (Cresap). A garantia é deixada pelo ministro do Ambiente, em declarações ao jornal Público.
Já sobre a separação, a partir de janeiro, das empresas Carris, Metro de Lisboa e Transtejo, e após anulação dos processos de concessão, Matos Fernandes admite que duas possam continuar a partilhar alguns serviços.
Em vez de um, vão existir três conselhos de administração. No caso da Carris, a decisão cabe à autarquia de Lisboa que passa a ser a dona da empresa. E já se sabe que a escolha de Fernando Medina é o atual presidente da Transportes de Lisboa, Tiago Farias, diz o jornal. Mas para o Metro de Lisboa e Transtejo o Executivo tem de nomear rapidamente os novos gestores, que entram em funções em janeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gestores dos transportes públicos estão escolhidos
{{ noCommentsLabel }}