BCP pressiona bolsa de Lisboa

A bolsa nacional arrancou a semana em queda, à semelhança das restantes praças europeias. No dia em que os acionistas votam o aumento do limite dos direitos de voto, o BCP está a cair.

A bolsa nacional arrancou a semana no vermelho. Tal como as restantes praças europeias, o índice português recua, ainda que ligeiramente, pressionado pelo desempenho negativo do BCP.

O PSI-20 abriu a cair 0,11%, recuando para 4.623,05 pontos. No resto da Europa, a tendência é idêntica, com as perdas a rondarem os 0,2% a 0,5%. A praça espanhola é a que mais perde.

A pressionar o índice nacional está essencialmente o BCP. As ações do banco liderado por Nuno Amado seguem a perder 1,23% para 1,14 euros, isto depois de uma forte valorização no final da semana passada.

O BCP está hoje em destaque já que os seus acionistas vão votar em assembleia geral o aumento do limite aos direitos de voto no banco de 20% para 30% como tinha sido pedido pela Fosun.

Em queda, nota ainda para a Mota-Engil, que recua 1,19%, mas também para o setor energético. Enquanto a EDP Renováveis sobe 0,24%, a EDP e a Galp Energia estão a perder valor.

A REN valoriza ligeiros 0,08%, para 2,60 euros, isto depois de ter anunciado que assinou um contrato para a aquisição de 42,5% do capital da Electrogas à ENEL Generacións Chile, num negócio avaliado em 171,9 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP pressiona bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião